Inglaterra segura ímpeto sueco e vence por três a dois
Pressão da Suécia no segundo tempo, não surtiu efeito e ingleses se aproximam das Quartas
Por Jesse Machado 15.06.2012
Em jogo realizado no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia às 15h45m horário de Brasília a Inglaterra segurou a pressão sueca e venceu por três a dois. Os gols do jogo foram marcados por Carroll 22' 1T(0x1), Mellberg 4' 2T(1x1), Mellberg 13' 2T (2x1), Walcott 19' 2T(2x2) e Wellbeck 33' 2T(2x3). Com o resultado a Inglaterra chegou aos mesmos quatro pontos que a França - que venceu a Ucrânia por dois a zero - e precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar. A Suécia mais uma vez não pontuou e já está eliminada. A anfitriã Ucrânia tem três pontos e também tem chances de classificação, joga na última rodada contra a Inglaterra e precisa vencer para passar para as Quartas de Final. No outro jogo do grupo a França enfrenta a Suécia, precisando apenas de um empate.
A partida:
O primeiro gol do jogo foi da Inglaterra. Aos vinte e dois minutos da etapa inicial, Carroll botou os ingleses na frente do marcador, de cabeça.
A Suécia veio para o segundo tempo chamando a responsabilidade do jogo para si, afinal, não tinha alternativa já que o resultado eliminava o time sueco.
E a pressão do time do norte europeu surtiu efeito logo no início da etapa complementar. Aos quatro minutos Mellberg empatou o jogo e aos treze minutos, fez o seu segundo gol na partida. Virando o marcador para o time amarelo e azul.
Seis minutos depois, a Inglaterra contou com a sorte e Walcott arriscou de longe. O goleiro Isaaksson, não esperava o chute e não chegou a tempo, vendo a bola entrar no fundo de sua meta.
Depois do gol de empate da Inglaterra, a Suécia continuava melhor e pressionava a equipe inglesa em busca do terceiro gol.
Aos trinta e três minutos, contra ataque rápido da Inglaterra e Wellbeck que recebeu enfiada de frente para o gol, tocou de letra. Sem chances para o goleiro da Suécia.
A Inglaterra se segurou como pôde e impediu as investidas aéreas da seleção de Ibrahimovic, que foi todo ataque, em busca da permanência na Euro 2012. Mas a pressão não deu em nada a Suécia não conseguiu marcar e quase levou o quarto gol em contragolpe rápido de Gerrard, aos quarenta e seis minutos, quando a bola explodiu no peito do goleiro.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia)
Data: 15 de junho de 2012 (Sexta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Primoz Arhar e Matej Zunic (Eslovênia)
Cartões amarelos: Milner (Inglaterra ) e Mellberg, Jonas Olsson e Svensson (Suécia)
Gols: Carroll 22' 1T(0x1), Mellberg 4' 2T(1x1), Mellberg 13' 2T (2x1), Walcott 19' 2T(2x2) e Wellbeck 33' 2T(2x3)
SUÉCIA: Isaksson; Martin Olsson, Mellberg, Jonas Olsson e Granqvist (Lustig); Svensson, Kallstrom, Larsson, Ibrahimovic e Elm (Wilhelmsson); Elmander (Rosenberg)
Técnico: Erik Hamrén
INGLATERRA : Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Milner (Walcott), Gerrard, Parker e Ashley Young; Welbeck (Oxlade-Chamberlain) e Carroll
Técnico: Roy Hodgson