Uruguai espanta zebra peruana e vai à Final
(Foto: Reuters) Por:Jesse Machado
O Uruguai venceu o Peru por dois gols a zero, na noite desta Quarta Feira e está classificado para a final da Copa América. O jogo foi realizado em La Plata, no estádio Ciudad de La Plata. Soárez foi o nome do jogo, o jogador marcou os dois gols da equipe Celeste que busca seu 15º titulo. A equipe Uruguaia teve um começo timido, mas foi crescendo durante a competição. A ultima partida contra a Argentina foi o prato cheio, para uma equipe que vem mostrando evolução desde a ultima Copa do Mundo.
Mesmo com uma vitória e a classificação inquestionável, os Uruguaios só marcaram na segunda etapa. Aos 7 minutos Soárez marcou o gol inaugural, o jogador contou com a falha de cobertura da zaga Peruana. O goleiro espalmou um forte chute da equipe Celeste para o lado como manda o figurino, porém os Peruanos apenas ficaram olhando Soárez, que se antecipou e chutou por baixo de Fernandéz.
O segundo gol não demorou muito a sair. Aos 15 minutos o craque Uruguaio recebeu lançamento, e novamente sem marcação ainda teve tempo de driblar o goleiro e matar o jogo. Sem forças para a reação os Peruanos apenas assistiram os bi-campeões mundias tocar a bola esperando pelo apito final.
Uruguai e Peru já haviam se enfrentado nesta Copa América, na estréia das equipes. O jogo de hoje nada teve haver como um empate morno da primeira fase. A equipe comandada por Oscar Tabares se impôs desde o inicio da partida, a vitória e consequetemente a classificação para a final, fez justiça a uma equipe que tenta voltar a ser temida pelos adversários.
Agora basta aguardar o adversário na finalíssima que sai do confronto desta Quarta Feira entre Paraguai e Venezuela. Os Paraguaios ainda não venceram na competição, mas seguem invictos. Quatro jogos e quatro empates, ainda sim é apontada como favorita. Os adversários Venezuelanos mostraram nesta Copa América evolução, um futebol que sempre foi tachado como o patinho feio da América do Sul. Acostumado com derrotas e goleadas históricas os Venezuelanos já podem se orgulhar. Fazem a melhor campanha da história do país, que entra para a fase Semi Final com duas vitórias e dois empates, a melhor campanha dentre as quatro equipes desta fase.
Peru | 0 | x | 2 | Uruguai |
Uruguai: Fernando Muslera - Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Sebastián Coates, Martín Cáceres - Alvaro González, Walter Gargano (Sebastián Eguren, 70), Egidio Arévalo Ríos, Alvaro Pereira - Diego Forlán e Luis Suárez (Abel Hernández, 70). DT: Oscar Tabárez.
Peru: Raúl Fernández - Giancarlo Carmona, Santiago Acasiete, Alberto Rodríguez, Walter Vílchez - Luis Advíncula (Carlos Lobatón, 61), Adán Balbín (Josepmir Ballón, 90+1), Yoshimar Yotún (William Chiroque, 53), Paulo Cruzado, Juan Vargas - Paolo Guerrero. DT: Sergio Markarián.