Coréia do Sul se classifica em jogo emocionante contra Nigéria

Park Chu-young gol coreia x nigeria                                                              

                                                                                                                                   Por Victor Lessa

Em um jogo cheio de alternativas e com emoção até o final da partida, com direito a um gol incrivelmente perdido. E foi com esses atrativos que, Coréia do Sul e Nigéria empataram em 2 a 2 no Estádio Moses Mabhiba, em Durbam, com gols de Lee Jung-Soo e Park Chu-Yung, para a Coréia e para a Nigéria marcaram Uche e Ayegbeni.

O resultado classificou os sul-coreanos para a próxima fase, no qual irão enfrentar o Uruguai, primeiro do grupo A, e os nigerianos voltam para a casa, depois de estarem perto de conseguirem a vitória e a classificação, já que a Argentina também bateu a Grécia.

 

Coreanos seguram a pressão no primeiro tempo

O jogo começou com a Coréia tendo a vantagem do empate, sabendo que precisavam vencer a partida de qualquer jeito, para continuar sonhando coma a classificação, os nigerianos tomaram a iniciativa do jogo e começaram com tudo para a cima dos coreanos. Com toda essa pressão, a Coréia não conseguia sair para o jogo, parecia um pouco assustada em campo, e o gol acabou sendo a conseqüência mais lógica. Aos 12 minutos, em jogada de velocidade pela direita, Odiah foi na linha de fundo e cruzou para Uche abrir o placar do jogo, o gol dava a esperança de classificação para os nigerianos, já que com esse resultado o time estaria classificado.

Apesar de mostrar muita vontade em campo, o time nigeriano jogava de forma desorganizada, os sul-coreanos mesmo tendo um time fraco tecnicamente, tinha mais equilíbrio tático do que os africanos.

A partir dos 25 minutos, o jogo se equilibrou, a Coréia do Sul começou a atacar mais, colocando uma bola na trave aos 35 min. O empate estava próximo, e veio logo três minutos depois. Em uma falta lateral, a fraca zaga da Nigéria ficou só olhando a cabeçada e o gol do zagueiro Lee Jung-Soo, que só tirou o goleiro Nyheama.

Agora o resultado classificava os sul-corenaos.

 

Segundo tempo emocionante

O resultado do primeiro tempo tirava os nigerianos da Copa, sendo assim, os africanos se lançaram totalmente ao ataque, já que a vitória era a única coisa que importava naquela altura do jogo, deixando dessa maneira, o jogo muito aberto para ambos os lados.

Tanta ousadia, acabou castigando os nigerianos. Logo no início do segundo tempo a Coréia virou o jogo, em uma falta até então despretensiosa, Park Chu-Young cobrou, o goleiro nigeriano deu um passo em falso, e acabou vacilando na virada coreana. Com isso os nigerianos abriram mão de vez de defender e foram com tudo para o ataque, já que os coreanos a essa só se defendiam, e em um lance impressionante, difícil de acreditar, aos 20 do segundo tempo, Ayila cruzou para a área e Ayegbeni sozinho, a pouco centímetros da linha do gol, conseguiu chutar a bola para fora. Inacreditável.

E o futebol, com só ele sabe fazer, deu uma nova chance para Ayegbeni  se redimir. Três minutos depois de perder aquela chance incrível, o jogador foi cobrar um pênalti, cometido de forma infantil por Kim Nam-Il, que perdeu uma bola que era só dele em sua área. Ele bateu, fez o gol e amenizou sua culpa. Só mesmo o futebol para proporcionar o céu e o inferno em apenas três minutos.

Com o empate os nigerianos voltaram a ter chance de classificação, o jogo ficou mais aberto ainda, se é que era possível. A Nigéria ainda teve duas chances de marcar aos 44 e 45 minutos. Em chutes de Obinna de fora da área, porém o placar permaneceu com o empate até o final e o sonho de classificação dos nigerianos ficou pelo caminho.

 

Coreanos terão dura tarefa pela frente

 

O jogo foi emocionante, a vitória dos coreanos veio por méritos próprios, apesar de ser um time ainda fraco tecnicamente, é mais equilibrado e centrado naquilo que estão fazendo do que os nigerianos. Agora terão pela frente o Uruguai, que vem fazendo uma Copa acima das expectativas, estão motivados e vai ser difícil vence-los nesse momento. A Coréia vai ter que jogar de forma parecia, ou melhor, que na estréia contra a Grécia, onde o time mostrou um futebol veloz e até certo ponto técnico. A Nigéria talvez tenha perdido a classificação, naquela expulsão infantil de Kaita, contra a Grécia, onde o time vencia o jogo e acabou sendo derrotado de virada, coisas do futebol, que como já vimos na matéria, tanto dá como tira. Enfim, grandes jogos ainda virão, é só aguardar.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.