Campeões Liga dos Campeões 2009/2010
>> Repescagem Primeira Fase Oitavas de Final Quartas de Final Semi Final Final
Com gols de Milito Inter leva Champions leage e Tríplice Inédita
Por Davi :
No sábado (22/05), Internazionale-ITA e Bayern de Munique-ALE se enfrentaram no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, pela final da Champions League. O time italiano venceu a partida por 2 x 0 e se sagrou campeão europeu de clubes, conquistando assim a tríplice coroa, pois conquistou anteriormente o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, coisa que nenhum time da velha bota havia conquistado até então. Os gols foram do argentino Diego Milito, que estará na Copa do Mundo defendendo seu país.
Sobre o jogo
O início começou com a marcação da Inter adiantada e o Bayern tentando jogadas pelo meio, contando com o talento de Robben, mas sem sucesso. Com isso, o jogo ficou equilibrado e concentrado no meio campo. Chivu, auxiliado por Samuel ou Cambiasso, grudava no camisa 10 do time alemão e por ora neutralizava as ações do holandês, o que facilitava o jogo da Inter, de ficar esperando o ataque adversário e sair no contra ataque após o roubo de bola.
Aos 9 minutos, na única jogada que o Bayern tinha, Robben fez boa jogada, serviu Olic, mas o mesmo foi desarmado por Lúcio na hora do arremate a gol.
Sneijder pela Internazionale levou perigo aos 17, o também holandês mandou um petardo em cobrança de falta, obrigando Butt a fazer boa defesa.
O que viria a ser o nome do jogo mais a frente, ficava isolado no ataque nerazurri. Pela proposta de jogo do time de José Mourinho, Milito ficava como homem da sobra pro contra ataque italiano, e com isso era o único atacante do time e pouco fazia na frente, ate que aos 35 minutos, o argentino recebeu grande reposição de bola do goleiro Júlio César, dominou, tabelou com Sneijder e fez o primeiro do time de Milão. 1 a 0 Inter. E logo após o gol, nova jogada de Milito, ele lança Sneijder, mas o meia desperdiça a chance.
No segundo tempo, o Bayern veio com tudo para empatar o jogo e pressionou a Inter logo no começo. Muller arrisca da entrada da área e Júlio César faz boa defesa. Saindo um pouco do sufoco alemão, Pandev pela Inter, tentou chute cruzado e Butt defendeu com dificuldade.
Com o panorama do jogo virando a favor do time de Van Gaal, Mourinho faz uma substituição aos 23. Ele tira Chivu, que já tinha um amarelo e já marcava Robben com dificuldades, para a entrada de Stankovic. Com isso, Zanetti foi deslocado para a lateral esquerda.
Aos 25, o golpe de misericórdia. Premiado pela garra de brigar sozinho contra toda a defesa do Bayern quase o jogo inteiro, Milito faz também o segundo gol, e um belo gol. Eto’o carrega a bola e deixa com o atacante argentino. O mesmo parte pro gol, deixa Van Buyten na saudade com belo drible, e chuta na saída de Butt. 2 a 0 e festa na parte azul e preta de Milão.
No fim, Mourinho tira Milito para a entrada de Materazzi. O atacante sai ovacionado pelos milhares de torcedores da Inter presentes no Santiago Bernabéu. Internazionale campeã européia de clubes após de 45 anos de fila.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE (ALE) 0x2 INTERNAZIONALE (ITA)
ESTÁDIO: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
DATA E HORA: Sábado, 22 de maio de 2010, às 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Howard Webb (ING)
AUXILIARES: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
CARTÕES AMARELOS: Samuel, Chivu (INT); Demichelis, Van Bommel (BAY)
GOLS: Milito (0-1), aos 35'/1ºT; Milito (2-0), aos 25'/2ºT
BAYERN DE MUNIQUE: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben e Altintop (Klose, 17'/2ºT); Olic (Mário Gómez, aos 28'/2ºT) e Müller
T: Louis Van Gaal
INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic, 23'/2ºT); Cambiasso, Zanetti, Eto'o, Sneijder e Pandev (Muntari, 33'/2ºT); Milito (Materazzi, 46'/2ºT)
T: José Mourinho