Uruguai vence México e os dois passam para as Oitavas de Final

Diego Forlán foi abraçar seu companheiro em comemoração do gol que
deu vitória para o Uruguai contra o México, por 1 a 0. Com a vitória, o
Uruguai ... Foto: EFE

                                                                                                                    Por Mislândia Nóbrega Azevedo

  No estádio Royal Bakofen, em Rustemburg o Uruguai venceu o México por 1 a 0 e acabou a primeira fase como líder do seu grupo. O jogo que teve inicio às 11:00 AM ( horário de Brasília), foi agitado e com emoção do início ao fim. Apesar da derrota o México saiu classificado para a próxima fase e assim como o Uruguai terá de aguardar os resultados dos jogos grupo B, que serão realizados às 15h30, para saber quem seram seus adversários.

 

Primeiro Tempo

As seleções entraram em campo buscando apenas um empate, porém, o sangue latino de ambos descartou uma partida de conveniência. O Uruguai apostava no toque de bola, enquanto o México insistia em ações velozes.

Aos 6 minutos os Sul-americanos tiveram sua primeira chance Suárez aproveitou falha gritante de Rodríguez e invadiu livre a área. O jogador do Ajax, da Holanda, caprichou no arremate, porém errou o alvo.

Os Uruguaios eram evidentemente os melhores em campo, em 20 minutos de jogo já tinham 6 finalizações. Mas quem apostava que o México iria se abater se enganou, os mexicanos aproveitavam muito bem dos erros dos adversários, e em um cochilo da marcação Celeste, Guardado aproveitou espaço no meio-campo e mandou a bomba. Mais a famosa Jabulani caprichosa como ela só, explodiu no travessão

Aos 43 minutos o Uruguai abriu o placar Forlán iniciou a jogada, Cavani cruzou da direita e Suárez, no segundo pau, cabeceou como manda o figurino, para baixo. O pobre goleiro mexicano nada pode fazer.

 

Segundo Tempo

O nervosismo entrou em cena no segundo tempo, o México que antes vinha calmo agora não conseguia penetrar apesar do seu ritmo de jogo forte. A cabeçada de Diego Lugano, aos nove minutos, tinha endereço certo. O goleiro Pérez voou para evitar o gol.

Como última carta o técnico Javier Aguirre foi colocar o queridinho da torrcida mexicana Hernandez, o mesmo que foi o herói na vitoria sobre a França entrou no lugar de Blanco.

Mesmo com o placar contrário o México conseguiu mandar duas bolas na trave, mas sem sucesso e acabou conseguindo sua classificação assim como o Uruguai que saiu aclamado por sua torcida.

 

FICHA TÉCNICA
 

MÉXICO 0x1 URUGUAI
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 22 de junho de 2010, terça-feira
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Víktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Garbo Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria)

MÉXICO


Óscar Pérez; Rodríguez, Salcido, Márquez e Osorio; Moreno, Torrado, Castro e Giovani dos Santos; Franco e Vela (Barrera)
Técnico: Javier Aguirre

URUGUAI


Muslera; Maxi Pereira, Lugano (Scotti), Godin e Fucile; Pérez, Arévalo, Álvaro Pereira; Suárez, Forlán e Cavani
Técnico: Oscar Tabárez

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.