África do Sul e México empatam na abertura da Copa do Mundo

                                                               Por Mislândia Nóbrega Azevedo 

  O primeiro Jogo da Copa do Mundo começou às 11 da manha horário de Brasília, e foi realizado no estadio Soccer City, em Joanesburgo.Como toda estréia o nervosismo tomou conta do inicio da partida, mas não tirou seu brilho. Quem não esperava nada da pequena áfrica do sul se surpreendeu, o time mostrou uma garra e bela técnica e abrindo o placar no segundo tempo. O México que entrou como favorito, acabou apagado pelo brilho africano, os mexicanos tiveram mais posse de bola mais não chutavam ao gol, mesmo assim conseguiram o empate .

 

Primeiro tempo:

 O time mexicano começou com 70 % da posse de bola, mas não conseguia chutar para o gol, diferente do time do técnico brasileiro Parreira que só tinha 30 % da posse de bola, mas teve mais chance de marcar gols.

 Aos 13 minutos, o Mexicano Franco perdeu uma boa oportunidade em cobrança de escanteio. Aos 18 minutos, novamente o México, Giovani dos Santos arrancou em contra-ataque pelo meio, deixou os marcadores para atrás, porém bateu para fora.

 A primeira oportunidade da seleção africana aconteceu aos 22 minutos, quando Mphela recebeu na direita após boa troca de passes e chutou para defesa de Pérez.

A seleção mexicana chegou balançar as redes as 36 minutos , só que foi marcado o impedimento. Apesar das tentativas de ambas seleções o placar não saiu do 0 x 0 no primeiro tempo.

 

Segundo tempo: 

Aos nove minutos, Tshabalala recebeu lançamento em profundidade na esquerda. O meia arrancou e bateu sem chances para Pérez: 1 a 0 para a África do Sul.

Em desvantagem a seleção mexicana correu atrás e aos 33 minutos conseguiu o empate.

Pouco depois, Modise foi segurado na área por Rodríguez. Entretanto, a arbitragem não marcou pênalti.

A seleção africana ainda teve uma chance no fim do jogo , mas chutou na trave.

 

O jogo visto por fora : 

A seleção africana jogou muito melhor e merecia levar essa vitoria, mas eles tiveram que enfrentar o nervosismo por serem os donos da casa e ainda o erro do árbitro que não deu um pênalti claro.

Os Bafana Bafana além de ter o técnico Brasileiro Carlos Alberto Parreira, também estampa o verde e amarelo em seu uniforme.

A torcida com suas vuvuzelas deram um show a parte e mostrou que muita coisa ainda virá e esse é apenas o primeiros jogo de muitos que virão.

 

A Copa ainda esta começando!

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.