Alemanha ignora Argentina e goleia por 4 a 0

 
Klose aproveita passe de Podolski e chuta para marcar o segundo
gol alemão  Foto: AFP

                                                                                                                                   Por Davi Almeida

No Green Point, na Cidade do Cabo, Argentina e Alemanha fizeram o terceiro jogo da fase de quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O jogo foi ás 11 horas, horário de Brasília. O time de Klose venceu por 4 a 0, e agora confirma a alcunha de maior favorito ao título da Copa do Mundo 2010.

 O jogo

O time europeu começou melhor no primeiro tempo, pressionando a saída de bola e chegando com muito perigo ao gol argentino. Tal postura logo rendeu frutos aos comandados de Joachim Löw. Com 3 minutos de jogo, Schweinsteiger cobra falta e Müller aparece no primeiro pau pra desviar e matar o goleiro Romero. 1 a 0 Alemanha.

O time alemão seguiu melhor no jogo. A Argentina não conseguia sair com qualidade da defesa para o ataque. Num dessas quase sai o segundo gol da Alemanha aos 12. A defesa sai mal, Özil fica com a bola, toca pra Klose que é desarmado por Heinze, mas na seqüência chega Podolski pegando a sobra e mandando pro gol. A bola é desviada e vai pra escanteio.

Com o passar dos minutos, a Argentina foi melhorando devidos os espaços que a Alemanha começava a deixar na sua defesa. Aos 22, Tevez tabela com Messi, entra na área e chuta pra boa defesa de Neuer.

Em nova lambança da defesa Argentina aos 23, Müller pega a bola, toca pra Klose, que chuta com perigo por cima do gol de Romero.

Aos 32, lance argentino. Di Maria vem pela direita, finta Friederich e chuta. Neuer defende. Com 38, Podolski chuta de longe e a bola vai pra fora, passando muito perto do gol.

Com 42, Lahm vem pela direita e toca pra Müller. O meia alemão domina dentro da área e chuta de bico pro gol. A bola bate na perna de um defensor argentino e vai pra escanteio.

No segundo tempo, a Argentina tentou igualar o placar logo de início. Aos 2 minutos, Di Maria tenta chute de longe, a bola pega efeito, mas vai pra fora. 8 minutos, Di Maria inicia jogada, cruza, Maxi Rodríguez ajeita com o peito e Tevez manda bomba, que bate na cara de Metersacker e vai pra fora.

Com 19 minutos, de novo Di Maria. O meia argentino vem pela esquerda, faz o drible e bate pra defesa segura de Neuer.

Aos 22 minutos, a ducha de água fria na equipe de Maradona. Müller vem pela esquerda, toca pra Podolski, que entra na área e acha Klose entrando sozinho, dentro da pequena área. O artilheiro alemão só tem o trabalho de empurrar pras redes argentinas. 2 a 0 Alemanha, e 13º gol de Klose em Copas do Mundo.

A Argentina seguiu sem desespero, tentando se controlar para não oferecer espaços ao time da Alemanha, mas não obteve êxito. Aos 28, Friedrich faz após grande jogada de Schweinsteiger pela esquerda. O volante germânico passou por três argentinos antes de rolar pro zagueiro fazer 3 a 0 pros alemães.

A partir daí, mesmo sem as costumeiras confusões que são peculiares aos times argentinos quando estão em desvantagem no placar, o time sul-americano deixou o controle de lado e tentou ir pro tudo ou nada, Maradona ainda colocou Agüero no lugar de Di Maria, mas sem sucesso. A frieza alemã continuou e aos 43, o golpe de misericórdia. Podolski toca pra Özil rolar pra Klose fazer o quarto. Klose agora tem 14 gols em Copas do Mundo, se igualando a Gerd Müller e ficando a apenas um de Ronaldo, que tem 15. Alemanha comprova sua força e agora espera o vencedor de Espanha e Paraguai nas semifinais.

 

 

ARGENTINA 0x4 ALEMANHA
ESTÁDIO: Green Point, Cidade do Cabo
DATA E HORA: Sábado, 3 de julho de 2010, às 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)
AUXILIARES: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
CARTÕES AMARELOS: Otamendi (ARG); Müller (ALE)
GOLS: Müller (0-1), aos 3'/1ºT; Klose (0-2), aos 23'/2ºT; Friedrich (0-3), aos 28'/2ºT; Klose (0-4), aos 42'/2ºT
ARGENTINA: Romero; Otamendi (Pastore, 24'/2ºT), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María (Agüero, 30'/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín
Técnico: Diego Maradona
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen, 27'/2ºT); Khedira (Kroos, 31'/2ºT), Schweinsteiger, Müller (Trochowski, 38'/2ºT), Özil e Podolski; Klose
Técnico: Joachim Löw

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.