Brasil passa fácil pelo Chile por 3 a 0 e pegará a Holanda nas Quartas de Final

Brasil venceu com facilidade o Chile por 3 a 0, com gols de Juan,
Luís Fabiano e Robinho e avançou as quartas de final do Mundial, em que
enfrentará a Holanda  Foto: Reinaldo Marques/Terra

                                                                                                                              Por Amanda Nantet

 Em um jogo sem muitas surpresas, Brasil e Chile se enfrentaram no estádio Ellis Park, em Johannesburgo e a Seleção Brasileira leva a melhor com o placar de 3 a 0 sobre o time chileno. Permanecendo o sonho de ser Hexa campeão e segue vivo para as quartas de final da Copa de 2010 quando enfrentará a Holanda na próxima sexta feira.

 

Primeiro Tempo :

Os três primeiros minutos de jogo começaram com o time chileno atacando e o Brasil tendo que se desdobrar para poder conter as jogadas que poderia ameaçar o gol de Júlio César. Mas o time brasileiro logo se achou em campo e a situação mudou de lado.

Logo aos 4 minutos em um lançamento de Daniel Alves para Luís Fabiano que recebeu e saiu na cara do gol, o atacante bateu cruzado, e a bola foi para fora. A partir daí só deu Brasil, que mesmo com a marcação cerrada do Chile seguiu tentando marcar. A Seleção brasileira desabrochou com ótimos desarmes, boa bola travada, não dando espaço para os chilenos chegar à pequena área e ao mesmo tempo atacando de todas as formas possíveis.

Aos 8, Gilberto Silva solta uma bomba de fora da área fazendo Bravo fazer ótima defesa. E aos 14, Ramires em uma linda jogada da um belo chute também de fora da área para defesa do goleiro chileno.

E segue o jogo muito bem dominado pelos brasileiros, que finalmente aos 34, em uma cobrança de escanteio feita por Maicon, à bola passa por todos e vai parar na cabeça de Juan para abrir o placar, 1 a 0 Brasil. E assim o time chileno se desestabilizou abrindo espaço para aos 38, Robinho na esquerda encontrar Kaká no meio de campo, que da um belo passe para o Fabuloso driblar o goleiro e ampliar o placar. E assim segue um primeiro tempo sem muita preocupação para o time brasileiro.

 

Segundo Tempo

Seguindo para o segundo tempo o time brasileiro volta sem nenhuma modificação, e no time chileno entra Tello e Valdívia, que não teve nenhum efeito e nem abalou a estrutura brasileira que manteve o mesmo ritmo de jogo e logo aos 14, ampliou o placar com Robinho após ganhar a bola de Ramires que recebeu no meio- de- campo e conduziu um ótimo contra- ataque com uma velocidade incrível e passou para o atacante só finalizar.

Tanto o Brasil teve chance de aumentar por ter um campo muito aberto para contra-atacar quanto o Chile de diminuir a vantagem, sobretudo com Suazo, que obrigou Júlio Cesar a uma boa defesa e, minutos depois, acertou um chute que subiu e tocou o travessão trazendo perigo e atenção a time brasileiro.

So que a noite em Ellis Park, era para ser do Brasil e não ia ser o Chile que iria estragar, tanto que aos 28, Robinho recebeu no meio- de- campo, e com a mesma velocidade de Ramires chegou a área para chutar para Bravo evitar o que poderia ser o quarta gol brasileiro.

E com esse placar de 3 a 0, sem muita dificuldade se encerrou o jogo em Johannesburgo, que deu ao Brasil a classificação para as quartas de final para enfrentar a poderosa Holanda dia 02/07 as 11h00m, horário de Brasília, em um confronto que promete ser espetacular.

 

Ficha técnica:  

BRASIL 3 X 0 CHILE  

Gols: Juan, Luís Fabiano, Robinho
Estádio: Ellis Park, em Johanesburgo
Árbitro: Howard Webb (da Inglaterra)
Cartões: Kaká e Ramires (BRA); Vidal, Millar e Fuentes (CHI)

 

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves, Kaká (Kléberson), Robinho (Gilberto), Luís Fabiano (Nilmar)

Técnico: Dunga

 

Chile: Bravo, Isla (Millar), Contreras (Tello), Fuentes, Jará, Vidal; Carmona, Mark González (Valdivia), Alexis Sanchez, Beausejour, Suazo

Técnico: Marcelo Bielsa

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.