Argentina vence México e se classifica com gol polêmico

Tévez corre para comemorar após marcar belo gol em chute forte de
fora da área contra o México. Foto: AFP

                                                                                                                                    Por Davi Almeida

No estádio Soccer City, em Joanesburgo, Argentina e México jogaram pela quarta partida das oitavas de final da Copa do Mundo 2010. A equipe de Messi e companhia venceu os comandados de Javier Aguirre pelo placar de 3 a 1, gols de Tevez (2) e Higuaín, que se isola na artilharia do Mundial com 4 gols. O México se despede da Copa do Mundo e a Argentina agora vai enfrentar a seleção da Alemanha nas quartas de final.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o México atuando melhor. Logo aos 7 minutos, Salcido apresenta o cartão de visitas. Ele manda um chute da intermediária e a bola explode no travessão de Romero, assustando a Argentina. No minuto seguinte foi a vez de Guardado tentar um chute com efeito, mas ela passa a direita do gol.

Aos 12, Messi faz entrada pela diagonal, passa pelo marcador e tenta encobrir Pérez, que defende sem sustos. Depois, aos 14, Hernández tenta chute da entrada da área e a bola passa tirando tinta da trave esquerda.

Aos 24 minutos, lance polêmico. Messi lança Tevez, que chuta, Pérez defende, a bola volta pra Messi, que toca por cima do goleiro mexicano. Antes de a bola entrar, Tevez cabeceia entre dois zagueiros mexicanos e a bola entra. Na imagem da televisão foi mostrado que o camisa 11 da Argentina estava em posição irregular, mas o auxiliar valida o gol de Tevez. Definitivamente, hoje não era o dia dos árbitros, lembrando que também houve sério erro de arbitragem no jogo das 11, entre Alemanha e Inglaterra.

E a Argentina após o gol, acordou pro jogo. Aos 32, Higuaín faz o segundo, depois de bobeira do zagueiro Ozório. O atacante argentino rouba-lhe a bola, supera a marcação, dribla o goleiro Pérez e toca pro gol vazio. 2 a 0 Argentina. E aos 37, mais Argentina com Di Maria. O meia argentino vem pela esquerda ,chuta, Pérez defende e no rebote, Tevez tenta outro chute, mas é travado na hora certa.

42. Otamendi cruza, Higuaín tenta de cabeça, mas a cabeçada sai fraca, à direita de Pérez. No fim do primeiro tempo, jogadores se desentendem devida à imagem do primeiro gol da Argentina, que havia passado no telão do Soccer City naquele momento, evidenciando o erro da arbitragem.

 

Segundo tempo

Movimentação no México antes da bola rolar pra etapa final. Entrou Barrera e saiu Bautista. E logo aos 6 minutos, o terceiro gol da Argentina. Tevez recebe na entrada da área, ajeita pro pé direito e desfere lindo chute, sem chances para Pérez. 3 a 0 Argentina.

Após o gol, o time de Maradona se encolheu e o México passou a pressionar. 15 minutos, Barrera passa por dois, entra na área e chuta. A bola pega na rede pelo lado de fora. Com 16 minutos, mais movimentação no time de Javier Aguirre. Entra Guardado e sai Franco. Um minuto depois, Barrera cruza, Hernández cabeceia e a bola vai pra fora, assustando Romero.

Aos 23, Maradona resolve fechar sua equipe e cadenciar mais o jogo. Entrou Verón no lugar de Tevez. E mais pressão do México. Aos 25, Giovani dos Santos cruza, Barrera chuta e a zaga salva.

Tanta pressão mexicana surtiu um pouco de efeito. Com 26 minutos de jogo, Hernández faz belo giro em cima de Demichelis, entra livre na cara do gol e chuta na saída de Romero, diminuindo o placar. 3 a 1.

Vendo isso, Maradona tenta fechar ainda mais a seleção da Argentina. Entra Gutiérrez no lugar de Di Maria, aos 35. A partir daí, os comandados do pibe ficaram nos toques laterais, segurando ainda mais o jogo e esperando o tempo passar. Aos 45 entra Javier Pastore no lugar de Maxi Rodríguez, e no último lance do jogo, aos 47, Messi faz bela jogada e chuta pra defesa de Pérez. Após o apito de Roberto Rossetti, mexicanos reclamam com o trio de arbitragem e argentinos comemoram.

 

Ficha Técnica

ARGENTINA 3X1 MÉXICO
ESTÁDIO: Soccer City, Johannesburgo
ÁRBITRO: Roberto Rossetti (ITA)
AUXILIARES: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi
CARTÕES: Rafa Márquez (MEX)
GOLS: Tévez (1-0), 26'/1ºT; Higuaín (2-0), 32'/1ºT; Tévez (3-0), 8'/2ºT; Hernández (3-1), aos 25'/2ºT
ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Pastore, 41'/2ºT) e Di María (Jonás Gutiérrez, 33'/2ºT); Messi, Tévez (Verón, 23'/2ºT) e Higuaín
T: Diego Maradona
MÉXICO: Pérez; Osorio, Rodríguez, Rafa Márquez e Salcido; Torrado, Guardado (Guillermo Franco, 16'/2ºT) e Juarez; Giovanni dos Santos, Bautista (Barrera, intervalo) e Javier Hernández
T: Javier Aguirre

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.