Em jogo espetacular, Alemanha elimina Inglaterra com goleada
Por Amanda Nantet
Em um jogo espetacular pelas oitavas de final, no estádio Free State, em Bloemfontein as 11h00m horário de Brasília, a Alemanha deu outro de seus espetáculos goleando a sua rival Inglaterra por 4 a 1 e fica cada vez mas próxima de chegar ao titulo da copa de 2010.
Primeiro Tempo
O jogo ficou com muito equilíbrio para os dois times, a Inglaterra tentava chegar trocando passes e era sempre barrada pela defesa da Alemanha, que por sua vez não conseguia encaixar os contra-ataques.
A Alemanha até tentou aos 3 minutos, só que o chute parou na mão do goleiro David. Após isso os chutes a gol começaram aos 12, com Podolki que preferiu chutar de fora da área do que passar a bola, depois aos 16, com Khedira que chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol de David James. E seguiu a pressão dos alemães, só que aos 18, lampard sofreu falta na entrada da área da Alemanha ele mesmo bateu, e a bola ficou na barreira.
E depois de tanto insistir finalmente o gol da Alemanha aos 20, Neuer bateu tiro de meta e a bola foi direta para o atacante Klose, que disputou a bola com o zagueiro Upson e ficou com a melhor fazendo os alemães abrirem o placar. Aos 23, Rooney se livrou de um marcador e chutou longe do gol de Neuer, aos 24, foi à vez de Barry tentar de fora da área, para defesa segura do goleiro alemão. Aos 30, Klose recebe de Muller na área que chutou, obrigando David a fazer a defesa com o pé. Aos 32, Muller recebeu de Klose, invadiu a área e tocou para Podolski, que chutou entre as pernas do goleiro inglês, 2 a 0 Alemanha. A partir daí então surge a reação da Inglaterra que aos 34, quase diminuiu com Lampard, em um cruzamento de Muller, que fez com que Neurer defendesse e fizesse com que a bola quicasse em direção ao gol fazendo a zaga alemã entrar em ação evitando que a jabulani entrasse. Em seguida numa cobrança de escanteio Kloser se livra de dois marcadores da Inglaterra, mas é interceptado por Gerrard que evita o terceiro gol. E é esse Gerrard que da o lançamento da direita para Upson cabecear por cima Neurer e fazer 2 a 1. A Inglaterra começou a se animar mas em campo e por causa de um erro grosseiro da arbitragem não saiu para o intervalo com o empate, Lampard encobriu o goleiro alemão com um belo chute de fora da área, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu e o juiz não concedeu o empate mandando seguir o jogo.
Segundo Tempo
E segue partindo para o segundo, e é claro ao entrar em campo o juiz Jorge Larrionda tomou uma merecida vaia da torcida, mas mesmo esse apoio não faz mudar o placar.
Logo aos 6, Lampard numa cobrança de falta manda uma bomba na trave. Só que os alemães não gostaram dessa reação, e retribuiu aos 13, em um passe de bola de Muller para Podoski que chuta a gol e a bola vai pra fora após bater no jogador Inglaterra. Aos 17, Schweinsteiger chuta de fora da área só que para fora. E aos 20, numa cobrança de falta de Lampard que para na barreira, surge o famoso contra- ataque a alemão, Schweinsteiger avançou e deixou Muller sozinho para chutar cruzado e fazer o terceiro gol. A pressão alemã volta e aos 23, Podoski passa a bola para Muller que chuta para fora. Só que aos 24, em outro contra- ataque Klose lançou Ozil, que cruzou quase o campo todo e tocou para Muller marcar pela segunda vez na partida e fazer 4 a 1. E mesmo sabendo que a vitória alemã já seria certa, os ingleses ainda tentaram com Gerrard em outro chute fazendo Neurer tirar, e aos 43 Lampard chuta de fora área fazendo o goleiro alemão fazer outra de suas defesas e segurar a vitória.
E termina a goleada da Alemanha sobre a Inglaterra e agora é só aguardar o jogo entre Argentina e México para decidir quem será seu próximo adversário nas quartas de final da Copa de 2010.
Ficha técnica:
ALEMANHA Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Müller (Trochowski), Özil e Podolski (Gomez); Klose (Kiessling). |
INGLATERRA James, Johnson (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Lampard, Barry, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Defoe (Heskey) e Rooney. |
Técnico: Joachim Löw. | Técnico: Fabio Capello. |
Gols: Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Friedrich (ALE) e Johnson (ING). | |
Estádio: Free State, Bloemfontein (AFS). Data: 27/06/2010. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU). |