Espanha vence e pega Portugal, já o Chile enfrentará o Brasil

O camisa 7 espanhol abriu o placar da partida, marcando seu
terceiro gol no Mundial Foto: AFP

                                                                                                                                  Por Jesse Machado                                                                                                                          

 

Primeiro Tempo

Aos 3 minutos lance de ataque da Espanha, em cobrança de falta pela intermediária, Xavi Alonso levanta, Fernando Torres ganha pelo alto e cabeceia por cima da meta chilena.

Aos  4 minutos, Capdevila lança, Jara falha, deixa a bola passar, Fernando Torres chuta, mas é travado pelo chileno, que ainda se recupera no lance.

Aos 6 minutos, Xavi Alonso cobra falta pela meia esquerda e nenhum companheiro consegue completar para o gol.

Os chilenos só conseguem chegar ao ataque aos 9 minutos, Beausejour recebe de Valdivia pelo lado direito da área, rola e González perde a primeira chance do jogo ao bater por cima.

Aos 14 minutos, boa chance chilena, Sánchez entra na área pela direita, tenta golaço por cobertura, Casillas se estica e espalma.

O jogo passa a ficar mais faltoso aos 18 minutos de jogo, a seleção chilena já possui três cartões amarelos. Com o resultado os chilenos ainda mantêm a primeira colocação e assim como os espanhóis passariam para a segunda fase, já que Suiça e Honduras ainda não inauguraram o placar.

Mesmo com muita movimentação e vontade as duas equipes pecam muito no último passe e pouco chutam ao gol.

Aos 23 minutos lance do Chile, em cobrança de falta, pela esquerda, Valdivia cruza e Piqué corta pelo alto.

Gol da Espanha, aos 24 minutos! - Bravo deixa a área para cortar lançamento para Fernando Torres, David Villa fica com a sobra, bate de primeira, de longe, e a bola entra no gol chileno, vazio.

Espanha luta por vaga contra o Chile; siga  Foto:

 

Com  a vantagem no placar os espanhóis passam a administrar a vantagem, e tocar mais a bola esperando pelo erro dos chilenos,  em Bloefonteim,  Suíça e Honduras seguem sem marcar gols.

Aos 32 minutos, mais Espanha  desta vez em contra-ataque, David Villa aciona Fernando Torres pelo lado direito da área, mas o atacante se atrapalha e perde a bola.

Aos 33 mais uma chance dos espanhóis, Xavi Alonso lança bola em profundida para Pique que sobe sem marcação e perde a chance ao cabecear por cima.

Aos 34, resposta chilena, Beausejour entra na área pela esquerda, com velocidade, é travado por Pique no momento da finalização e a bola sai perto da trave.

Gol da Espanha, aos 36 minutos, David Villa domina pelo lado esquerdo da área e rola para Iniesta bater de primeira, no canto. Ampliando a vantagem da Fúria.

Cartão Vermelho! Fernando Torres é derrubado com falta ao passar por Estrada, o chileno recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo.

O Chile sente o segundo gol e por muito pouco, não sai de campo com dois jogadores a menos a seleção chilena abusa das faltas e se vê distante de descontar o marcador.

Com o resultado final do 1° Tempo a Espanha vai vencendo o Chile por dois gols a zero em Pretória, com  o resultado as duas seleções vão se classificando e o Chile estaria enfrentando o Brasil na segunda fase, isso porque a Suiça vai empatando em jogo simutâneo em Bluefontein com Honduras em zero a zero. A Espanha que vai assumindo a ponta do grupo poderá enfrentar PorTugal na Segunda Fase.

 

Segundo Tempo

Precisando pelo menos de descontar o Chile vem com uma postura mais ofensiva, dando mais liberdade aos atacantes. O Técnico da equipe Sul-americana da ordem aos atacantes para avançarem e depois voltar para cobrir os zagueiros, tendo a preocupação com o contra-ataque espanhol que joga com um a mais.

Gol do Chile!  aos 2 minutos, Millar domina na entrada da área, chuta, a bola desvia em Pique e entra. Espanha 2 a 1.

Mesmo com o gol a Espanha é absoluta no jogo, a equipe européia joga como quer e envolve a equipe chilena, chegando sempre em contra-ataques a Espanha leva mais perigo e está mais perto do terceiro do que o Chile do empate. Como os resultados  vão sendo favoráveis as duas seleções parecem estar satisfeitas com o resultado da partida, já que em Bloefonteim segue o empate sem gols.

Melhor jogador do Chile neste mundial,  Sánchez está apagado na partida e é substituído por Orrelana. Já na Espanha Fernando Torres dá lugar a Fábregas.

Aos 15 minutos, boa jogada da Espanha, Fabregas consegue outro passe invertido, David Villa erra o domínio dentro da área e perde a chance de finalizar.

À partir de então a Espanha passa a ameaçar mais vezes a meta do Chile, a equipe européia parece amadurecer o terceiro gol, a defesa chilena começa uma série de lances bizarros, erros após erros, mostra sério problema defensivo e por várias vezes dá de bandeja o contra golpe para o adversário.

Aos 31 minutos, boa jogada da Espanha, Iniesta chuta forte da entrada da área e a bola sai por cima do travessão, sem perigo algum.

Se aproximando do final da partida e as duas equipes sabendo do péssimo resultado Suíço, as seleções se anulam na partida, erros de passe, e jogadas em profundidade, dão monotonia a partida que acaba perdendo em produtividade.

Último bom lance da partida é da Espanha, Sérgio Ramos carrega pela direita, cruza e Fabregas erra a bola na tentativa do chute.

 

Ficha Técnica

Chile 1 x 2 Espanha

Chile

Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada, Beausejour e Sánchez (Orellana); Valdivia (Paredes) e González (Millar).

Espanha

Casillas, Sergio Ramos, Piquê, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Martinez), Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas)

Técnico: Marcelo Bielsa Técnico: Vicente del Bosque
Gols: David Villa, aos 24, Iniesta, aos 37 do primeiro tempo. Millar, aos 2 do segundo tempo

Cartões amarelos: Medel, Ponce e Estrada.

Cartão vermelho: Estrada, aos 37 do primeiro tempo.

Estádio: Loftus Versfeld (em Pretória).

Data: 25/6/2010.

Horário: 15h30m.

Árbitro: Marco Rodríguez (México).

Assistentes: José Luis Camargo (México) e Alberto Morin (México).

Público: 41.958

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.