Itália fica no 1 a 1 com Nova Zelândia e se complica
A atual campeã Itália tropeçou mais uma vez, e a cada partida sua situação fica mais complicada, e isso pode lhe custar desclassificação para as oitavas de final, já que hoje 11h00m horário de Brasília aconteceu o que todos não esperavam um empate em 1 a 1 com a Nova Zelândia em Nelspruit e com esse resultado vai ter que decidir a classificação na última rodada contra a Eslováquia.
Primeiro Tempo
O início do jogo começa com boa movimentação para os dois lados, porém logo aos 6 minutos os italianos tomam um susto, 1 a 0 Nova Zelândia, numa cobrança de falta de Elliot, a bola bate na coxa e na mão de Cannavaro e sobra para Smeltz em posição de impedimento abrir o placar.
A partir daí só deu Itália que pressionou de todas as formas possíveis, não permitindo que a nova Zelândia trouxesse ameaças e fizesse mais gols. Aos 8 minutos, em uma cobrança de falta de longe a bola passou por todo mundo na área e obrigou o goleiro Paston a fazer uma boa defesa, aos 16, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Chiellini na pequena área, mas o chute saiu errado, sem perigo, e seguiu assim a pressão italiana.
Em nova chegada aos 21, Zambrotta chutou de fora da área e a bola passou perto, a direita de Paston, aos 26, Montolivo chutou rasteiro e a bola atingiu a trave da Nova Zelândia.
Aos 27, o zagueiro Smith segurou De Rossi na área, o juiz marcou pênalti que Iaquinta converteu para empatar o jogo para a Itália.
E já aos 44, Paston defendeu o chute de De Rossi de fora da área. Terminando assim um primeiro tempo muito movimentado pelos italianos.
Segundo Tempo
A equipe italiana já começa o segundo tempo sufocando e logo aos 3, Di Natale ao receber na área chuta para defesa de Paston. E segue a Itália dando trabalho para o goleiro neozelandês. Uma das poucas tentativas da Nova Zelândia, foi com Lochhead que bateu lateral na área italiana, Cannavaro rebateu de cabeça e a bola sobrou para Vicelich, que chutou forte de fora da área fazendo a Jabulani passar bem perto do gol, mas que não intimidou os italianos que continuaram dominando em campo.
Montolivo, aos 24, em um bom chute de fora da área fez Paston fazer mais uma boa defesa. E segue a pressão italiana, aos 32, Reid salvou de cabeça o que seria o gol de Iaquinta, numa cobrança de escanteio para a pequena área. E em nova cobrança, Camoranesi pegou o rebote e chutou para fora.
Sem muito a fazer a Nova Zelândia em uma das poucas chances que teve quase fez o gol da vitória aos 37, com Wood, que passou por Cannavaro e chutou rasteiro, perto da trave esquerda de Marchetti.
Mas aos 43, Paston salvou novamente os Neozelandêses ao defender um chute de Camoranesi. E aos 45, Nelsen, botou o corpo na frente de Iaquinta e travou o chute do atacante para impedir a vitória italiana.
Ficha técnica:
Estádio: Nelspruit
Árbitro: Carlos Batres
Cartões amarelos: Fallon, Smith e Nelsen
Gols: Iaquinta (Itália) e Smeltz (Nova Zelândia).
Itália: Marchetti; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; Montolivo, De Rossi, Marchisio, Pepe, Gilardino, Iaquinta.
Técnico: Marcelo Lippi.
Substituições: Marchisio / Pazzini, Pepe/ Camaranesi, Gilardino / Di Natale.
Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen, Vicelich, Smith; Lochhead, Elliot, Bertos, Fallon, Killen, Smeltz.
Técnico: Ricki Herbert.
Substituições: Vilechi / Christie, Fallow / Wood, Killen / barron