Inglaterra empata e segue decepcionando

Johnson stes o tornozelo após dura chegada de zagueiro argelino
Foto: Getty Images

                                                                                                                                   Por Davi Almeida

 A seleção da Inglaterra jogou contra a Argélia, nesta sexta, 18 de junho, pelo grupo C da Copa do Mundo. O jogo começou ás 15:30, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Grupo que ainda conta com Estados Unidos e Eslovênia, que jogaram antes e empataram por 2 a 2. As duas seleções empataram por 0 a 0, resultado que deixa o English Team em maus lençóis no campeonato.

 Primeiro Tempo

No primeiro tempo, raros momentos agudos. As duas seleções pouco chutavam a gol no início e as defesas prevaleciam sobre os ataques, de destaque no começo, aos 4 minutos um cruzamento de Gerrard pra área, a bola foi direto pro gol e quase enganou o goleiro M’Bohli. A Argélia deu o primeiro susto nos ingleses aos 11 minutos com um lance parecido. Cruzamento fechado de Yebda, mas James afasta com tranqüilidade. O jogo continuou sem muitas emoções até os 29 minutos, A Inglaterra começa a freqüentar o ataque com mais intensidade, e novamente com Gerrard. O capitão da Inglaterra veio da esquerda pro meio e chutou forte pra boa defesa de M’Bohli. Aos 32 novamente M’Bohli. O goleiro argelino faz ótima intervenção em chute de esquerda de Lampard.

Aos 34 minutos, lance da Argélia. Ziani desfere forte chute da entrada da área e a bola passa a direita do gol de James, com perigo.

No último bom lance do primeiro tempo, Lennon carrega da direita pro meio e passa pra Barry. O volante inglês domina e bate pra defesa tranqüila de M’Bohli.

 

Segundo Tempo

Segundo tempo e a tônica do primeiro se repetiu. Jogo sem muitos lances de perigo, contando com erros de passe do time de Rooney e ataques pela ponta sem sucesso, pelo lado da Argélia. Só aos 24 minutos o primeiro lance de destaque do segundo tempo. Após passe de Gerrard, Heskey apareceu em boas condições de finalizar a gol, mas tentou passar pra Rooney e foi desarmado.

 

Aos 38 entrou Crouch, mas nada mudou. Os dois homens que fazem o time evoluir, Lampard e Gerrard, não produziam e o time inglês não melhorava na partida. O capitão inglês ameaçou desferir uma bomba aos 40, mas falhou na hora do chute e a bola saiu fraca, pra longe do gol. Foi a gota d’água para os torcedores ingleses que assistiam o jogo no Green Point. As vaias tomaram conta do estádio até o apito final do juiz.

 

 

INGLATERRA 0 X 0 ARGÉLIA
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 18/6/2000 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e por Bahadyr Kochkarov (Quirguistão)
Público:
Cartões amarelos: Carragher (ING), Guedioura (ARG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Inglaterra: James, Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Barry (Crouch, 38'/2ºT), Gerrard, Lampard e Lennon (Wright Phillips, 17'/2ºT); Rooney e Heskey (Defoe, 28'/2ºT). Técnico: Fabio Capello.
Argélia: M'Bohli, Bougherra, Belhadj, Yahia e Yebda; Lacen, Kadir, Hallice, Boudebouz (Abdoun, 28'/2ºT) ; Matmour e Ziani (Guedioura, 36'/2ºT). Técnico: Rabah Saadane.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.