Holanda vence Japão por 1 a 0 e segue 100% no grupo
Por Izabela Cristina
A seleção holandesa passa pelo Japão por 1x0 e conquista sua segunda vitória na Copa do Mundo.
A Holanda dominou o jogo todo, mas preferiu não se arriscar e administrou o importante resultado até o final da partida, com seis pontos a equipe laranja só precisa de um empate ou torcer para não haver vencedor no jogo entre Dinamarca e Camarões.
Primeiro Tempo
Apesar de dominar completamente a partida a Holanda preferiu administrar o placar de 1X0 e garantir sua segunda vitória neste Mundial e a liderança isolada do grupo E,com seis pontos ela está praticamente classificada para oitavas de final.
No primeiro tempo foram pouquíssimas finalizações de ambas as seleções e a partida tornou-se uma verdadeira pelada. Durante todo o primeiro tempo a seleção holandesa teve a maior posse bola,porém teve dificuldades para atacar, pois os japoneses estavam marcando duro,com 10 japoneses na defesa impedindo o ataque holandês. O Japão nada atacou,preocupou-se penas com a defesa, somente no final do primeiro tempo que houve alguns chutes a gols dos japoneses.
Segundo Tempo
Já no segundo tempo os holandeses conseguiram furar o bloqueio japonês e chutarem mais vezes para o gol. Com um frango do goleiro Kawashima,que foi mal na bola a seleção holandesa conseguiu fazer 1 x 0 no Japão. Depois de sofrer um gol os japoneses resolveram sair da defesa e ir para o ataque,mas nada conseguiram.
Administrando o placar os holandeses apenas trocaram passes e seguraram a partida,enquanto o Japão tentava ir para o ataque,mas não conseguiram pressionar a seleção laranja.
FICHA TÉCNICA:
HOLANDA 1 X 0 JAPÃO
Estádio: Estádio de Durban, em Durban, África do Sul
Data/hora: 19/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ricardo Casas (ARG)
Cartão Amarelo: Van der Wiel (HOL)
Gols: Sneidjer, 7'/2ºT (1-0);
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van
Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay, 36'/2ºT); Kuyt, Van der Vaart (Elia,
26'/2ºT) e Van Persie (Huntelaar, 41'/2ºT). Técnico: Bert van Marwijk.
JAPÃO: Kawashima, Nagatomo, Nakazawa, Túlio Tanaka e Komano; Abe, Hasebe
(Okazaki, 31'/2ºT), Endo, Matsui (Nakamura, 18'/2ºT) e Okubo (Tamada, 31'/2ºT);
Honda. Técnico: Takeshi Okada.