Em jogo movimentado Dinamarca vira pra cima de Camarões

 Com duas derrotas, Camarões é a primeira seleção a ser eliminada
na Copa do Mundo da África do Sul Foto: AFP

Izabela Cristina

  A melhor partida da Copa do Mundo de 2010, aconteceu neste sábado ás 15:30(horário de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, quando a  Dinamarca venceu a seleção de Camarões de virada por 2 gols a 1. Teve destaque até para arbitragem que foi considerada a melhor da Copa até então.

 

   Primeiro Tempo

  No primeiro tempo a seleção camaronesa chegou pressionando a seleção dinamarquesa que não teve nem tempo para respirar. Aos 10 minutos Samuel Eto'o apresentou-se com mais liberdade, recebeu a bola de Webó, dentro da área e marcou, 1 x 0 para Camarões.

  A seleção camaronesa estava o tempo todo no ataque, porém apresentou falhas na zaga  e foi onde a Dinamarca aproveitou e partiu para o ataque, conseguindo o empate ainda na primeira etapa aos 31 minutos com Bendtner que chutou rasteiro.

  Foi um primeiro tempo de grandes oportunidades para as duas seleções.

 

Segundo Tempo

  No segundo tempo mais pressão da seleção camaronesa que precisava da vitória, porém foi a Dinamarca que levou a melhor, aos 15 minutos com Rommedahl, que novamente pela ponta direita, decretou a virada dos escandinavos. Ele encarou a marcação de Makoun aos 16min, puxou para o meio e acertou um ótimo chute de perna esquerda - para tristeza da maioria da torcida em Pretória, que torcia pelos camaroneses.

  Mesmo com a vantagem no placar a Dinamarca sofreu muita pressão de Camarões até o último minuto do 2°tempo, porém a pressão não se resumiu em gols e os africanos foram eliminados.

 

 Análise Técnica

    A seleção de Camarões mostra mais uma vez o seu espírito de estrelismo, entra para a Copa do Mundo com reais chances de classificação, pelo menos para a segunda fase, porém sempre deixa a desejar e é eliminado de forma primária, neste jogo ficou bem claro essa falta de vontade e ousadia. A equipe comandada pelo craque Samuel Eto´o mostra a sua falta de coletividade e mesmo com o bom técnico deichará essa copa sabendo que poderia apresentar mais.

   A seleção de Camarões deixa a Copa de forma prematura já que sem nenhum ponto ganho já está eliminada na competição, mesmo que vença a Holanda só poderá chegar aos 3 pontos ganhos e não alcançará a Dinamarca e nem o Japão, pois as duas equipes possuem 3 pontos e se enfrentam na rodada decisiva, sendo assim pelo menos uma dessas equipes já utrapassaria os leões indomáveis .

 

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X DINAMARCA

Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (AFS)
Data/hora: 19/06/2010, às 15h30 (em Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões Amarelos: Bassong, 4'/2ºT; Kjaer, 42'/2ºT;
Gols: Eto'o (1-0), aos 10'/1ºT; Bendtner (1-1), aos 33'/1ºT; Rommendahl, aos 15'/2ºT;

CAMARÕES: Souleymanou; M'bia, N'Koulou, Bassong (Idrissou, 27'/2ºT) e Assou-Ekotto; Geremi, Song, Emana e Enoh (Makoun, Intervalo); Eto'o e Webo (Aboubakar, 33'/2ºT). Técnico: Paul Le Guen.

DINAMARCA: Sorensen; Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Jorgensen (Jensen, intervalo), Chrisian Poulsen e Gronkjaer (Kahlenberg, 21'/2ºT); Rommendahl, Tomasson (Jacob Poulsen, 40/2ºT) e Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.