No pior jogo da Copa Argélia perde para Eslovênia
Por Amanda Nantet
O primeiro minuto de jogo começa com muita velocidade porém pouca técnica, apresentando pouco perigo para os goleiros e com finalizações sem tanta precisão.
Na primeira finalização da Argélia aos 2 minutos o lateral argelino Belhady, num chute bem dado mas não tão forte faz com que o goleiro Handanovic faça a defesa sem dificuldade.
Após esse chute a gol até aos 14 minutos do primeiro tempo nenhum dos times apresentaram ameaças e não fizerem nada de tão bom que pudessem criar expectativas nas torcidas presentes em campo.
A Argélia dominou os primeiros 46 minutos de jogo, com boas defesas impedindo que seu adversário crescesse em campo e não permitindo que a bola chegasse a pequena área. E aos 35 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio feita pelo Belhady, finalmente a Argélia mostra perigo mas é impedida de abrir o placar pelo zagueiro esloveno Cesar.
O jogo segue no mesmo ritmo e aos 41 do primeiro tempo o esloveno Birsa da um chute forte de fora da área a gol e obriga o goleiro Chaouchi a fazer uma defesa difícil e impedindo assim que o placar fosse aberto terminando assim em 0 a 0.
Partindo para o segundo tempo, permanece o mesmo estilo de jogo, muita velocidade porem pouca finalização. Ambos os times não marcaram tão bem as saídas de bola de seus adversários, mas uma característica relevante foram os bons desarmes de ambas as equipes, bom exemplo é a Eslovênia que não permitiu que a Argélia entrasse na pequena área e ofereça algum perigo ao gol.
Os poucos lances a gol ficam mais com a Argélia que aos 08 e aos 10 minutos, um numa cobrança de falta que para nas mãos do goleiro e o outro um chute de fora da área que não tem nenhum efeito no placar, aos 14 a Eslovênia também chuta a gol mas sem perigo a aos 17 também de fora da área que vai para fora. O lance mas perigoso do segundo tempo fica coma Argélia, aos 31 minutos numa bola recuada para o goleiro da Eslovênia, quando a bola volta para jogo na saída da pequena área, o argeliano toma a bola invadindo a área tentando abrir o placar só que o goleiro muito bem posicionado impede o gol.
A Argélia tenta abrir o placar e num ato impensado o camisa 9 Ghezzal parece que tentando dominar a bola num lançamento para pequena área bota a mão na bola e como já tinha um cartão amarelo foi expulso.
Com um jogador a menos o ritmo do jogo continua o mesmo e finalmente aos 33 minutos Koren recebe na entrada da área e marca o gol, num frango do goleiro da Argélia.
E assim termina o jogo e a Eslovênia se torna líder do grupo C com três pontos e tem pela frente os Estados Unidos.
Ficha técnica
Argélia 0 / Eslovênia 1
Gol: Koren aos 34 minutos do 2º tempo
Esquema tático da Argélia 4-4-2
Chaouchi; Yahia, Bougherra, Halliche e Belhadj; Lacen, Yebda, Kadir e Ziani; Djebbou, Matmour
Substituições: Kadir / Guedioura, Djebbou / Ghezzal, Matmou / Saifi
Técnico: Rabah Saadane
Esquema tático da Eslovênia 4-4-2
Handanovic; Breko, Suler, Cesar e Jokic; Kirm, Radosavljvic, Koren e Birsa; Dedic e Novakovic
Substituição: Radosavljevic / Komac, Birsa / Pecnik, Dedic / Ljubyankin
Técnico: Matjaz Kek
Cartões amarelos: Argélia: Ghezzal e Yebda
Cartões amarelos Eslovênia: Radosavljevic e Komac
Cartão vermelho: Ghezzal
Arbitro: Carlos Batres
Local: Polokwane