Alemanha impõe forte ritmo e goleia Austrália em Durban
O grupo D termina a sua maratona de jogos hoje com uma belíssima vitória da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0.Em um jogo de extrema habilidade e técnica da Alemanha, o time se mostrou concentrado e deixou bem claro que está aqui pra concorrer ao titulo e quem sabe levá- lo.
O jogo começa dando a entender que a Austrália iria levar sem muito esforço a vitória para casa, já que aos 3 minutos quando, em uma cobrança de escanteio, Garcia ficou com o rebote que bateu nas pernas de Lahm e assim quase abriu o placar. A bola então ficou bem movimentada em campo pela Austrália, só que aos 6 minutos a Alemanha começa a aparecer no jogo, aos 6 a Alemanha chuta a gol, a bola explode em Schwarzer que em seguida é jogada para escanteio. Não satisfeita, aos 8, em um novo ataque, Muller recebeu enfiada de Ozil na área e cruzou para trás, Podolksi que livre encheu o pé para fazer 1 a 0.
Não contente com o placar, a Alemanha continua pressionando e aos 16, Podolski chuta cruzado na mão do goleiro e aos 19 uma finalização por cima do gol.
A Austrália ainda muito pressionada abre ainda mais o espaço para a Alemanha poder se movimentar e assim criar mais jogadas, fazendo assim com que a Alemanha aos 23, quase marque o segundo gol, e não evitando aos 26, Klose, que se antecipou ao goleiro australiano, após cruzamento de Lahm, marque de cabeça.
A Alemanha continua com seu jogo tático e aproveita a pressão e o afobamento da Austrália para quase marcar aos 30 o terceiro gol, mas é impedida.
Partindo para o segundo tempo, logo aos 2 minutos os australianos reclamam de um pênalti não dado, quando na pequena área Garcia cabeceou e a bola desviou no braço de Mertesacker, e levou perigo aos 6, com um chute cruzado de Holman. Mas teve sua esperança de reação prejudicada com a expulsão de seu principal jogador, o atacante Cahill, aos 11, por um carrinho por trás em Schweinsteiger.
A Alemanha segue em seu jogo tático e mesmo com a pressão imposta nos primeiros minutos pela Austrália não ajudou a fazer com que os gols que vinham pela frente fossem evitados.
O terceiro gol saiu aos 21, com Thomas Muller que recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e bateu no canto direito. E a goleada foi fechada aos 24, com Cacau que completou de primeira um cruzamento pela esquerda de Ozil.
Após a goleada a Alemanha passeou em campo e fez o que quis, já que com essa merecida vitória se torna líder do grupo D, já que seu saldo de gols é maior do que de Gana.
Finha Técnica: Alemanha 4x0 Austrália
Alemanha Técnico: Joachim Löw.
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Schweinsteiger, Khedira, Müller, Özil (Mario Gómez) e Podolski (Marin); Klose (Cacau)
Austrália Técnico: Pim Verbeek.
Schwarzer, Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill.
Gols: Podolski, aos 8, e Klose, aos 26 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 23, e Cacau, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Özil, Cacau (ALE), Neill e Moore (AUS).
Cartão vermelho: Cahill (AUS).
Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS).
Data: 13/06/2010. Árbitro: Marco Rodriguez (MEX).
Assistentes: José Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX).