França goleia a Suiça em jogo de sete gols

Benzema foi novamente um destaque da França (AP Photo/Christophe Ena)

                                                                                                         Por Jesse Machado 20.06.2014 18:06

Salvador, 16h - Vindo de vitórias franceses e suiços fizeram um jogo de muitos gols, aonde os suiços ticeram que experimentar o chocolate francês. A França não tomou conhecimento dos suiços e venceu por cinco a dois, na Fonte Nova-BA. A França fez um primeiro tempo arrasador Giroud, Matuidi e Valbuena marcaram no primeiro tempo. No segundo tempo, Benzema e Sissoko aumentaram a vantagem francesa e Dzemaili e Xhaka descontaram para a Suiça. O resultado dá a França a melhor colocação entre todas as seleções participantes. Com a goleada chegou aos seis pontos e só precisará de um empate para se garantir como primeiro colocado do grupo E. Já os Suiços precisarão vencer os hondurenhos na última rodada para passar de fase.

Este foi o terceiro jogo na Arena Fonte Nova, e as três partidas terminaram com goleada. Espanha 1x5 Holanda, Alemanha 4x0 Portugal e a partida de hoje. A média surpreendente de 5,66 gols por partida.

 

O JOGO:

Conhecida por sua forte defesa, nesta copa já vimos a Suiça jogando de forma ofensiva. Desbacando os que diziam que a Suiça não sabia atacar. Nesta tarde caiu por terra a fortaleza suiça. Os defensores suiços não conseguiram segurar o ímpeto ofensivo dos franceses e sairam de campo, com uma goleda. Que só não foi maior, pois, conseguiram descontar com dois gols no fim. 

O jogo começou movimentado e aos oito minutos um dividida entre Giroud, da França e Von Bergen, acabou com a saída do zagueiro suiço. Que sofreu um afundamento de face. 

A Suiça pareceu sentir a ausencia do marcador e aos 16 minutos. Valbuena cobrou o escanteio para Geroud, que se antecipou a zaga e cabeceou forte. Colocando os franceses na frente.

Três minutos depois, Behrami errou passe e a bola caiu nos pés de Benzema. Benzema tocou bola para Matuidi, que pela esquerda chutou forte e não disperdiçou. França 2x0. 

Aos 27 minutos os suiços poderiam ter diminuido, mas o árbitro anulou o gol, de forma correta.

Aos 31 minutos pênalti para a França. Benzema foi derrubado dentro da área e ele mesmo cobrou. Na cobrança, ele colocou no canto direito de Benaglio, que espalmou. No rebote Cabaye colocou a bola na trave.

Muito melhor em campo a França transformou o confronto em goleada aos 40 minutos. Giround recebeu passe de Varane, que tocou para Valbuena livre de marcação fazer o terceiro gol. 

O segundo tempo foi mais equilibrado, as duas equipes ficaram revezando jogadas de ataque. Mas a defesa suiça acabou falhando no quarto gol. Aos vinte e dois minutos, Pogba tocou bola para Benzenam, que se aproveitou da falha de Senderos, e colocou a bola no fundo da rede. 

O quinto gol francês veio pouco depois, exatos seis minutos. Benzema tocou para Sissoko que tocou na saída do goleiro Benaglio. 

A Suiça diminuiu a humilhação aos 35 minutos. Dzemaili cobrou falta com força, a bola passou por baixo da barreira e tocou em Benzema, tirando Lloris da jogada.

A Suiça acabou chegando ao segundo gol sete minutos depois. Inler fez um ótimo passe para Xhaka, que chutou de forma precisa, sem defesa.

 

PRÓXIMOS JOGOS:

Com a derrota de goleada os Suiços terão que torcer contra o Equador, que jogará ainda hoje contra Honduras. Com três pontos, poderá ser ultrapassado pelo time equatoriano. Já a França, com seis pontos jogará por um empate na última rodada, ou se houver empate entre Equador e Honduras, também já estará classificada. 

Na última rodada teremos o confronto entre Suiça x Honduras e França x Equador.

 

 

FICHA TÉCNICA 
SUÍÇA 2 X 5 FRANÇA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Bjorn Kuipers, da Holanda 
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda

Cartões amarelos: Cabaye (França)

Gols: SUÍÇA: Dzemaili, aos 35 minutos do segundo tempo, e Xhaka, aos 42 minutos do segundo tempo 
FRANÇA: Giroud, aos 16 minutos do primeiro tempo, Matuidi, aos 17 minutos do primeiro tempo, Valbuena, aos 40 minutos do primeiro tempo, Benzema, aos 22 minutos do segundo tempo e Sissoko, aos 28 minutos do segundo tempo

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen (Senderos) e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami (Dzemaili), Mehmedi, Xhaka e Shaquiri; Seferovic (Drmic) 
Técnico: Ottmar Hitzfeld

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko e Valbuena (Griezmann); Giroud (Pogba) e Benzema 
Técnico: Didier Deschamps

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.