Suiça vence Equador com gol no último minuto

                                                                                                                   Por Jesse Machado 15.06.2014 15:12

Favoritos e conhecidos por sua grande força defensiva, os europeus mostraram que também sabem atacar e venceram o Equador por 2x1, com um gol aos 46 do segundo tempo. A vitória coloca o país alvi-rubro com três pontos, na liderança do Grupo E, pelo menos até o jogo de logo mais entre França e Honduras. A partida foi realizada ás 13h deste Sábado, no Estádio Nacional, em Brasília. O Equador abriu o placar com Valencia aos 21 minutos da etapa inicial. Mas no segundo tempo a Suiça virou com gols de Mehmedi e Seferovic, que garantiu a vitória no fim. Na próxima rodada a Suiça irá enfrentar a França e o Equador medirá forças com Honduras.

 

O JOGO:

Mais uma vez, uma seleção sul-americana tomou conta do estádio. Com o Equador não foi diferente, e a torcida veio em peso à Brasília. Quem começou melhor, criando as melhores oportunidades de gol, foram os suiços.

Mas quem abriu o placar foi o Equador. Aos vinte e um minutos Valência colocou os equatorianos na frente, depois de uma cobrança de falta. Quando a imbatível defesa Suiça, bobeou.

Na frente do placar o time equatoriano recuou e chamou a Suiça para o jogo. Algo que é incomum para uma seleção que joga de forma defensiva. Fora de suas características os europeus tentaram até o final do primeiro tempo o empate, em vão.

Se o gol não veio no primeiro periodo, acabou não demorando a vir na etapa final. Mahmedi aproveitou cruzamento. E dentro da pequena área, igualou o marcador em Brasília. A  torcida equatoriana sentiu o melhor momento dos suiços, e tentou apoiar a equipe. No embalo da torcida Valencia quase fez o seu segundo gol, mas esbarrou na falta de sorte, e a bola raspou o travessão.

No lance seguinte a Suiça chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro anulou o gol de Drmic. Depois mais Suiça, Mehmedi puxou contra-ataque e tocou para Shaqiri, que chutou forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora e chegou arrancar o grito de gol de alguns torcedores.

De tanto insistir a Suiça acabou virando a partida no apagar das luzes. Aos quarenta e seis minutos, contra-ataque muito bem articulado e Mehmedi, que saiu do campo defensivo tocou para Ricardo Rodrigues, que encontrou Seferovic. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Dominguez. Suiça 2x1.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória a Suiça chegou aos seus primeiros três pontos e irá enfrentar a França, na Fonte Nova em Salvador. Se vencer os Suiços podem garantir a vaga antecipada as Oitavas de Final.

O Equador irá enfrentar Honduras, na Arena da Baixada, em Curitiba. O único resultado que mantém os equatorianos vivos na competição é a vitória. Os dois jogos serão realizados na Sexta-Feira.

 

FICHA TÉCNICA

SUÍÇA 2 X 1 EQUADOR

SUÍÇA - Diego Benaglio; Stephan Lichtsteiner, Johan Djourou, Von Bergen e Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Gokhan Inler, Granit Xhaka, Shaqiri e Valentin Stocker (Mehmedi); Josip Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld

EQUADOR - Domínguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Noboa, Gruezo, Valencia, Montero e Enner Valencia; Caicedo (Arroyo). Técnico: Reinaldo Rueda.

GOLS: Enner Valencia aos 21 minutos do primeiro tempo; Mehmedi aos três e Seferovic aos 47 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)

ASSISTENTES: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)

CARTÕES AMARELOS: Djourou (Suíça); Paredes (Equador)

PÚBLICO: 68.351 torcedores

RENDA: Não divulgada.

ESTÁDIO: Mané Garrincha, em Brasília.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.