Argentina vence Nigéria e aguarda adversário nas Oitavas

Por Jesse Machado 25.06.2014 às 15:09

Na Arena Beira-Rio, a Argentina enfim apresentou um bom futebol e venceu a Nigéria por 3x2. Messi marcou duas vezes e divide a artilharia da Copa ao lado de Neymar, com quatro gols. Pelo lado nigeriano Muse também marcou duas vezes. Mas foi Rojo que deu a vitória para a Argentina. Com a vitória, os argentinos se despedem da primeira fase, com 100% de aproveitamento no Grupo F. Apesar da derrota os nigerianos também se classificaram, e por enquanto é a única seleção africana nas Oitavas.  No outro jogo do grupo a Bósnia venceu o Irã por 3x1. 

 

O jogo foi muito movimentado e pela primeira vez na copa os Argentinos apresentaram um futebol envolvente. Porém os erros de sua defesa nos dois gols nigerianos, demonstram o velho problema em se defender, dos hermanos. Lavezzi, Di Maria e Messi jogaram com facilidade e o jogo só não teve mais gols, por falta de sorte.

A Argentina abriu o placar logo aos dois minutos, com Messi. Di Maria recebeu lançamento longo de Mascherano e chutou forte para o gol. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro, para bater novamente na trave e sobrar para Lionel Messi, chutar com força sem defesa.

A Nigéria não se intimidou com o lance e empatou no lance seguinte. Muse correu com velocidade pelo lado esquerdo, entrou dentro da área e deu um passe que tirou o defendor da jogada. Na conclusão da jogada o africano chutou colocado e com força, para igualar o placar.

As duas equipes se revezaram em bons momentos e jogo foi muito corrido. Mas quando parecia que o segundo tempo viraria empatado a Argentina voltou a frente do placar. Mais uma vez ele, Messi, aos 46 minutos cobrou falta com perfeição, no ângulo. Argentina 2x1.

A Nigéria veio para o segundo tempo em busca do empate. Logo no primeiro lance, Muse recebeu bola enfiada e dentro da área, chutou na saída do goleiro. Dois minutos depois a Argentina voltou a ficar a frente do placar. Rojo aproveitou cobrança de escanteio e de joelho fez o terceiro dos sul-americanos.

Após o terceiro gol, as duas equipes seguiram de forma ofensiva. Mas a partida terminou com a vitória da Argentina por 3x2.

 

PRÓXIMOS JOGOS:

Classificados argentinos e nigerianos terão que aguardar a definição do grupo E, mais tarde para saber quem enfrentarão. No outro jogo do grupo a Bósnia e Herzegovina bateu o Irã por 3x1. Com isso, a Argentina ficou em primeiro com 9 pontos e a Nigéria ficou em segundo com 4 pontos. Eliminados, a Bósnia terminou em terceiro com 3 pontos e o Irã na lanterna com apenas um ponto ganho.

O jogo da Argentina será realizado na Arena Fonte Nova-BA, dia 1º de Julho, em uma Terça-Feira, às 13 horas. Já a Nigéria deverá enfrentar a França, na próxima segunda-feira, dia 30 de Junho, também ás 13 horas no Estádio Nacional-DF.

 

FICHA TÉCNICA – NIGÉRIA 2X3 ARGENTINA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 25 de junho de 2014, terça-feira 
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália 
Assistentes:Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália

Público: 43.285
Cartão amarelo: Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)

Gols: NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo - ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike 
Técnico: Stephen Keshi

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi)
Técnico: Alejandro Sabella

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.