México espanta má fase e estreia com vitória
Jesse Machado 13.06.2013 15:20 - Com apoio da torcida México vence Camarões por 1x0 e sai na frente na briga pelas Oitavas de Final. Na Arena das Dunas os mexicanos não se intimidaram e fizeram um jogo de muitas oportunidades com o time Samuel Etoo. O árbitro da partida ainda anulou um gol dos mexicanos, de forma incorreta, aos onze minutos. O jogo foi realizado em Natal-RN às 13h, desta Quinta-Feira.
Com o triunfo pelo placar minimo. O México deu um grande passo para a classificação, assumindo a segunda colocação do Grupo A. Com os três pontos o time do Técnico Miguel Herrera se igualou ao Brasil, que está na frente por causa do saldo de gols, três conta um. Na próxima rodada o México irá enfrentar o Brasil e Camarões medirá forças contra a Croácia.
Logo no inicio da partida um lance que poderia mudar o rumo do jogo. Aos onze minutos, dos Santos recebeu passe de Herrera e completou para o fundo do gol camaronês, mas o árbitro assinalou impedimento, que não existiu. Já que o atacante mexicano estava na mesma linha que o zagueiro.
O México era melhor, se postando sempre ao ataque. Já os africanos abusavam dos contra-ataques, em um desses contra-ataque Etoo chutou rente a meta de Uchôa e quase marcou. Pouco tempo depois, foi a vez dos mexicanos, mas Rafa Marques acabou atrapalhando o próprio ataque. Impedindo o que poderia ser o primeiro gol da partida.
No segundo tempo a situação da partida não mudou. Logo aos dois minutos o México se lançou ao ataque, mas Itandje impediu o prosseguimento do lance. Aos dez Camarões quase inaugurou o placar, com uma cobrança de falta de Assou-Ekotto, a bola ainda desviou na barreira, mas acabou não entrando.
De tanto insistir, Peralta colocou os mexicanos em vantagem, abrindo o placar aos quinze minutos. Dos Santos, o articulador da equipe mexicana, deixou Peralta livre. O atacante do Santos Laguna-MEX chutou, a bola rebateu na zaga, mas voltou para ele mesmo que dessa vez não desperdiçou.
Melhor em campo, os mexicanos passaram a valorizar mais a posse de bola e seguraram o resultado. Saindo apenas em jogadas de contra golpe, mudando o panorama da partida. Com duas substituições, as entradas de Hernadez e Fabián o México ficou ainda mais rápido. Sem muita criatividade a seleção africana seguia ao ataque e tentou, sem êxito, até os minutos finais o empate, mas não teve competencia para surpreender a defesa mexicana, muito bem postada.
FICHA TÉCNICA
MÉXICO - Ochoa; Aguilar, Maza Rodríguez, Rafa Márquez, Héctor Moreno e Layún; José Vázquez, Herrera (Salcido) e Guardado (Marco Fabían); Giovani dos Santos e Oríbe Peralta (Javier Hernández). Técnico: Miguel Herrera
CAMARÕES: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), Chedjou, N'Koulou e Assou-Ekotto; Song (Webo), Mbia e Enoh; Moukandjo, Choupo-Moting e Eto'o. Técnico: Volker Finke
GOL: Peralta, aos 15 do segundo tempo;
CARTÃO AMARELO: Héctor Moreno (México); Nonkeu (Camarões)
ÁRBITRO: Wilmar Roldan, da Colômbia
PÚBLICO: Não divulgado
RENDA: Não divulgado
LOCAL: Arena das Dunas, em Natal (RN)