Marfinenses viram para cima de japoneses

                                                                                                                   Por Jesse Machado 15.06.2014 00:23

Com dois tempos distintos, a Costa do Marfim venceu o Japão por 2x1 e assumiu a segunda colocação do Grupo C, com três pontos. O jogo foi realizado às 22h deste Sábado (14.06.2014) na Arena Pernambuco, em Recife. Honda abriu o placar no primeiro tempo, com um belo gol, mas os marfinenses viraram em dois minutos. Bony e Gervinho fizeram de cabeça. O curioso é que os gols da equipe africana só sairam após a entrada de Drogbá, que não fez grande atuação, mas  assustou os japoneses.

 No primeiro tempo só deu Japão. A equipe japonesa controlava as ações de jogo e tomou as iniciativas. Aos 16 minutos, Honda invadiu a área e soltou um chute seco, sem chances para o goleiro. Na frente e em razão da ausência de Didie Drogbá, o Japão jogou fácil , explorando as jogadas de contra-ataque por muito pouco não ampliou a vantagem na primeira etapa. Aos 21, Uchida chutou colocado, mas o goleiro marfinense fez boa defesa.

 Sem referência de um matador, a Costa do Marfim não conseguia finalizar. O primeiro terminou com o Japão cadenciando a partida e, Costa do Marfim sem poder de reação.

No segundo tempo, o jogo passou a mudar á partir da entrada de Drogbá, a presença do experiente jogador mexeu com os animos dos jogadores. Os japoneses ficaram nervosos. A prova disso é que Drogbá entrou aos 16 e o empate veio aos 19 minutos. Aurier cruzou bola perfeita, na medida para Boney que só teve o trabalho de colocar no fundo do gol. No lance seguinte veio a virada. Mais uma vez em jogada aérea. Aurier de novo, lançou para Gervinho que colocou dentro das redes de Kawashima.

A virada mexeu ainda mais com os ânimos dos asiáticos, que sentiram o golpe e não conseguiram mais se encontrar em campo. Nem mesmo com a entrada de Endo, um dos principais jogadores japoneses. A seleção da terra do sol nascente, conseguiu mudar o ritmo da partida. Drogbá não fez nenhuma jogada espetacular, e nem resolveu a partida, mas sua presença mudou a história do jogo.

Com a vitória os marfinenses chegaram aos três pontos, e assumiram a segunda colocação do grupo com 3 pontos. Sem nenhum pontos os japoneses jogarão contra a Grécia e precisaram da vitória, para buscar a classificação contra a Colômbia na última rodada. A Costa do Marfim enfrentará a Colômbia e quem vencer, poderá se classificar para as Oitavas.

 

FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM 2 x 1 JAPÃO

COSTA DO MARFIM - Barry; Aurier, Zoroka, Bamba e Boka (Djakpa); Yaya Touré, Tioté e Serey (Drogba); Kalou, Gervinho e Bony (Konan). Técnico: Sabri Lamouchi.

JAPÃO - Kawashima; Ushida, Morishige, Yoshida e Nagatomo; Hasebe (Endo), Yamaguchi, Honda, Kagawa (Kakitani) e Okazaki; Osako. Técnico: Alberto Zaccheroni.

GOLS - Honda, aos 15 minutos do primeiro tempo; Bony, aos 18, e Gervinho, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bamba e Zokora (Costa do Marfim); Yoshida e Morishige (Japão).

ÁRBITRO - Enrique Osses (Fifa/Chile).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.