Zebra! Costa Rica se classifica em cima da Itália

Getty Images

                                                                                                       Por Jesse Machado 20.06.2014 15:03

Arena Pernambuco-PE 13h - A surpreendente Costa Rica aprontou de novo. Desta vez a vítima foi a Itália, derrotada por 1x0 em Recife. Com o resultado a equipe da América Central é a primeira equipe classificada do Grupo D. O gol da vitória veio aos 43 minutos da primeira etapa com Ruiz, de cabeçaO resultado ainda poderia ter sido maior. Já que um pênalti em cima de Campbel não foi marcado pelo árbitro, antes do primeiro gol.

A vitória desta tarde, é um feito digno de uma grande seleção. Já que mandou para casa nada menos, que duas seleções campeãs mundiais. Não era dúvida nos clubes de apostas que a Costa Rica seria o saco de pancadas do grupo, principalmente por se tratar do grupo da morte, o grupo mais temido. Mas todas as previsões foram por água a baixo e a equipe "mais fraca do grupo" acabou saindo de campo está tarde, provando ser a melhor entre os quatro participantes do Grupo D.

 

O JOGO:

A Itália entrou em campo demonstrando respeito a Costa Rica. Mas o respeito acabou sendo demais, já que o time italiano praticamente não atacou no primeiro tempo. As duas equipes se estudavam, até que os costariquenhos passaram a se arriscar no ataque e quando perceberam que podiam vencer a partida, tomaram conta do jogo. 

A primeira grande chance de gol, veio aos sete minutos. Buffon saiu mal do gol e a bola sobrou para Bolaños, que acabou sendo interceptado pela zaga italiana. A Itália tentou equilibrar a partida, mas não conseguia fazer o último passe, não oferecendo perigo. 

Os tetra-campeões só chegaram com força aos 31 minutos. Pirlo tocou para Balotelli que tentou encobrir o goleiro, mas não esbanjou técnica. Jogando a bola para cima da meta.

Os costariquenhos acabaram sendo prejudicados aos 42 minutos. O jovem Campbell entrou dentro da grande área e foi derrubado, por uma parede italiana formada por dois jogadores. O árbitro da partida acabou mandando seguir o lance. Para delírio do estádio e do Técnico da seleção da América Central.

Mas nem o erro da arbitraguem intimidou a zebra, já que no lance seguinte os costariquenhos fizeram o gol que mais tarde lhes dariam a vitória. Diaz lançou bola para Bryan Ruiz. O jogador subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu no travessão, mas com a ajuda da técnologia o árbitro foi obrigado a validar o gol. Costa Rica 1x0.

No vestiário alguns jogadores das duas seleções acabaram se estranhando, mas uma briga acabou sendo evitada.

No segundo tempo a Itália jogou em busca do empate. Mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo imposto pela equipe costariquenha.

O tempo foi passando e foi ficando cada vez mais evidente o desespero italiano e a grande maturidade do time costariquenho. A seleção da América Central esteve sempre mais perto do segundo gol, do que de sofrer o gol de empate. 

 

PRÓXIMOS JOGOS:

Com seis pontos no Grupo D. A Costa Rica não poderá ser alcançada por Uruguai e Itália, que somam três pontos. Já que as duas equipes se enfrentarão na próxima rodada. A Inglaterra por sua vez não tem nenhum ponto e já está eliminada. A equipe de Rooney e Terry será o próximo adversário dos costariquenhos.

 

FICHA TÉCNICA - ITÁLIA 0 x 1 COSTA RICA

ITÁLIA - Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; Thiago Motta (Cassano), De Rossi, Pirlo, Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

COSTA RICA - Navas; Oscar Duarte, González e Umana; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Bolaños, Ruiz (Breñes) e Diaz; Campbell (Marco Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto.

GOL - Ruiz, aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Balotelli (Itália); Cubero (Costa Rica).

ÁRBITRO - Enrique Osses (Fifa/Chile).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 40.285 pessoas.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.