Itália bate Inglaterra, em duelo de seis pontos
Por Jesse Machado 14.06.2014 21:12
Poderosa em clássicos, Itália vence duelo equilibrado contra Inglaterra por dois a um e conquista seus primeiros três pontos. Os italianos abriram o placar no primeiro tempo com Marchisio, a Inglaterra empatou com Sturridje ainda na primeira etapa. Mas no segundo tempo, brilhou a estrela de Balotelli que deu a vitória a Azurra. O jogo foi realizado em Manaus, na Arena Amazônia para quase quarenta mil torcedores.
O jogo:
Apesar da vitóra quem começou melhor foi a Inglaterra. Os ingleses deram trabalho para o goleiro italiano Sirigu, que subistituiu Buffon, contundido. A esquadra Azurra só levou perigo aos dezoito minutos, Candreva chutou forte, mas a zaga salvou.
Mesmo a Inglaterra melhor em campo, e criando as melhores situações quem marcou primeiro foi a Itália. Aos trinta e quatro minutos, os italianos marcaram com um gol que foi no mínimo um toque de um gênio. Cobrança de escanteio e Pirlo, cercado por um marcador, deu um passe para a frente sem tocar na bola, e tirou o zagueiro da jogada. A bola acabou sobrando para Marchisio que próximo a meia lua, chutou forte e colocado no canto esquerdo. Itália 1x0.
Mas a alegria inglesa durou pouco tempo. Três minutos depois, Rooney fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Sturridje que apenas completou. Após o gol o jogo ficou mais equilibrado, até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, não mudou o panorama da partida. A Inglaterra começou atacando, mas foi a itália que se colocou novamente a frente do placar. Candreva cruzou na medida para Mario Balotelli, o matador não desperdiçou e fez 2x1.
Sturridje quase empatou pouco tempo depois, chutou colocado e a bola passou triscando a trave. Aos 15 foi a vez de Rooney que chutou e o goleirão, viu apenas a bol passar. Aos 31, mais uma vez a Inglaterra veio com perigo Balnes cobrou falta e Sirigu espalmou para escanteio. Como sempre, muito bem postada, a marca da seleção italiana foi muito forte e bem postada, deu a Inglaterra chances, apenas em bolas paradas ou em chutes de fora da área. Chances que foram desperdiçadas pelos ingleses, o que se firmou o final da partida.
Com a vitória a Itália deu um grande passo para a classificação, somando os três pontos.
Itália e Costa Rica lideram o grupo D com três pontos, mas os costariquenhos ficam na frente por um gol a mais de saldo. Na parte debaixo da tabela, inglaterra e Uruguai ainda não somaram nenhum ponto, e um deles pode ser eliminado na próxima partida.
Próximos Jogos:
Os italianos podem se classificar já na próxima partida, quando enfrentarão a Costa Rica, em Recife. Já a Inglaterra fará o confronto dos derrotados na Quinta-Feira contra o Uruguai, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA - INGLATERRA 1 X 2 ITÁLIA
INGLATERRA – Hart; Glen Johnson, Cahill, Jagielka e Balnes; Gerrard, Henderson (Wilshere) e Sterling; Rooney, Sturridge (Lallana) e Welbeck (Barkley). Técnico: Roy Hodgson.
ITÁLIA – Sirigu; Darmian, Barzagli, Paletta e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta), Candreva (Parolo) e Marchisio; Balotelli (Immobile). Técnico: Cesare Prandelli.
GOLS – Marchisio aos 34 e Sturridge aos 37 minutos do primeiro tempo; Balotelli aos cinco minutos do segundo tempo
ÁRBITRO – Bjorn Kuipers (Holanda)
ASSISTENTES – Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)
CARTÃO AMARELO – Sterling (Inglaterra)
PÚBLICO - 39.800 torcedores
RENDA - Não disponível.
LOCAL – Arena da Amazônia, em Manaus.