Com um a mais, França atropela Honduras

                                                                                                         Por Jesse Machado 15.06.2014 18:13

 Contanto com a ótima atuação do craque Benzema a França venceu Honduras por 3x0 e assumiu a liderança do Grupo E. O jogo foi realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para mais de 43 mil torcedores. A partida começou truncada, mas após a expulsão de Palácios o jogo tomou outro rumo. Benzema abriu o placar no final do primeiro tempo, participou da jogada do segundo gol - quando o goleiro Valladares fez gol contra - e fez seu segundo gol aos 26 da etapa final. Com a vitória os franceses chegaram aos mesmos três pontos da Suiça, mas ficam na frente pelo saldo de gols, 3 contra 1. Os hondurenhos ocupam a lanterna do grupo, atrás do Equador que tem um saldo melhor.

 

O JOGO:

 Mesmo com a inferioridade técnica da equipe hondurenha o jogo começou equilibrado. O setor estreia pode ter tomado conta dos franceses, que fizeram um primeiro tempo sem brilho.

 Um primeiro tempo morno e sem criatividade, com duas seleções nervosas, procurando o erro do adversário.

 Mas a história do jogo mudou aos 43 minutos do primeiro tempo, Palácios que já tinha cartão amarelo, entrou por trás de Pogba, dentro da área. O árbitro acabou dando o segundo cartão amarelo para o jogador hondurenho, o expulsou e assinalou pênalti.

 Na cobrança, aos 44 minutos, Benzema só teve o trabalho de escolher o canto e colocar a França na frente do marcador. França 1x0.

 No segundo tempo, a falta de um jogador e atrás do placar o time da América Central estava visivelmente abatido. A prova disso foi o segundo gol francês, logo aos dois minutos. Lançamento longo para Benzema, que tocou a bola bateu na trave e percorreu a linha até o goleiro Valladares, que nervoso acabou colocando a bola para dentro. França 2x0.

 O curioso é que pela primeira vez, a tecnologia tomou conta do futebol. Quando a bola passou pela linha do gol, assinalando o tento, o relógio do árbitro Sandro Meira Ricci(BRA) vibrou. Para desespero do técnico Luiz Soárez de Honduras, que depois acabou sendo consolado pelo técnico francês.

 Se o primeiro gol, deixou os hondurenhos abatidos o segundo desestabilizou toda a equipe, que teve que conter a pressão dos franceses, que aproveitaram os buracos deixados no meio campo e correram em busca de uma goleada.

 O terceiro gol não demorou muito a sair, aos 26 minutos mais uma vez ele, Benzema. Valbuena toca para trás, Matuidi bate para o gol e a bola sobra para o nome da partida, que bateu forte e fechou o caixão. França 3x0.

 Após o terceiro gol, os franceses continuaram no ataque em busca do quarto gol, mas não conseguiram furar o bloqueio hondurenho.

 

PRÓXIMOS JOGOS:

 A vitória levou os franceses a primeira colocação com três pontos, e um saldo de três gols. A frente da Suiça, com os mesmo três pontos e um saldo de um gol. As duas seleções se enfrentarão na próxima rodada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 Na parte debaixo da tabela, Honduras e Equador ainda não pontuaram, mas os hondurenhos ficam na lanterna por ter um saldo inferior, -3, contra -1. Honduras e Equador, se enfrentarão na Arena da Baixada, em Curitiba. As duas partidas serão realizadas na próxima Sexta-Feira.

 

FICHA TÉCNICA:

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi e Pogba (Sissoko); Valbuena (Giroud) e Griezmann; Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

HONDURAS: Valladares, Beckeles, Figueroa, Bernárdez (Chávez) e Izaguirre; Andy Najar (Jorge Claros), Garrido, W. Palacios e Espinoza; Costly e Bengtson (García). Técnico: Luis Suárez.

GOLS: Benzema (Pênalti), Valladares (Contra) e Benzema

CARTÕES AMARELOS: Evra, Pogba e Cabaye (França), W. Palácios, García e Garrido (Honduras)

CARTÃO VERMELHO: W. Palácios (Honduras)

PÚBLICO: 43.012

ÁRBITRO: Sandro Meira RICCI (BRA)

ASSISTENTES: Emerson DE CARVALHO (BRA) e Marcelo VAN GASSE (BRA)

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.