França empata e terá a Nigéria pela frente
Por Jesse Machado 25.06.2014 18:54
No Maracanã, às 17h - França e Equador fizeram um jogo de muitas oportunidades, mas a bola teimou em não entrar. Com o empate em 0x0, os franceses terminam na liderança do Grupo E, com sete pontos. Com isso, a França enfrentará a Nigéria nas Oitavas de Final. Do outro lado o Equador fica com quatro pontos e na terceira posição, acabou sendo eliminado. No outro jogo do grupo a Suiça venceu Honduras por 3x0 e conseguiu a segunda vaga do grupo.
O JOGO:
O primeiro tempo foi menos movimentado, mesmo melhor em campo, os franceses cadenciaram a partida. Atenuado a falta de criatividade dos equatorianos. O jogo ficou chato e sonolento.
A França dominou a partida, até os 10 minutos do segundo tempo. Quando Antônio Valencia foi expulso por uma entrada imprudente. Com um a menos o Equador passou a levar mais perigo ao gol de Llori.
As saídas de contra-ataque dos equatorianos eram muito rápidas. Por três vezes os sul-americanos armaram boas saídas de contra golpe e só não marcaram por capricho, vezes no último passe, outras na conclusão da jogada.
A melhor jogada do Equador no segundo tempo veio do alto. Enner Valencia se aproveitou se lançamanto e subiu mais que todos, para cabecear, mas o goleiro Llori muito bem colocado, impediu o gol.
Com um a mais os europeus, não conseguiam atacar com precisão e só melhoraram após a entrada de Giroud. Giroud e Benzema fizeram uma boa dupla de ataque, e por duas vezes quase mataram a partida.
Aos 40 o lance que levou mais perigo ao gol dos equatorianos. Os dois jogadores fizeram uma boa tabela, e só pararam no inicio da pequena área. Quando foram interceptados por Noboa que se jogou na bola, impedindo o gol.
Mesmo com a necessidade de vencer para permanecer na copa, o técnico do Equador cismou em deixar o artilheiro equatoriano das eliminatórias, Caicedo no banco. O atacante só entrou aos 43 minutos do segundo, quando não dava tempo para mais nada.
PRÓXIMOS JOGOS:
A França irá enfrentar a Nigéria nas Oitavas de Final, e o jogo será realizado na Arena Nacional, em Brasília-DF às 13 horas de Segunda-Feira.
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Birumushahu (Burundi)
Público:
Cartão Amarelo: Erazo (Equador)
Cartão Vermelho: Antonio Valencia (Equador)
EQUADOR: Dominguez, Ayovi, Erazo, Guagua e Paredes; Montero (Ibarra), Noboa (Caicedo), Minda e Antonio Valencia; Arroyo (Achilier) e Enner Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda
FRANÇA: Lloris, Digne, Koscielny, Sakho (Varane) e Sagna; Schneiderlin, Pogba e Matuidi (Giroud); Greizmann (Remy), Sissoko e Benzema
Técnico: Didier Deschamps