México vence a Croácia e irá enfrentar a Holanda

Por Jesse Machado 23.06.2014 18:12

Na Arena Pernambuco, O México venceu a Croácia por 3x1 e irá enfrentar a Holanda nas Oitavas de Final. Com a vitória os mexicanos chegaram aos mesmos sete pontos que o Brasil. O desempate ficou no saldo de gols, três do México contra cinco dos brasileiros. Os gols só vieram no segundo tempo. Aos 26 o experiente Rafa Marques colocou o México na frente. Guardado aos 30 e Chicarito aos 35 ampliaram a vantagem. Os crotas ainda diminuiram com Perisic aos 42. México e Holanda irão se enfrentar às 13h de Domingo, no Estádio Castelão.

 

O JOGO:

Em São Lorenzo da Mata, Croácia e México fizeram um primeiro tempo morno. Os mexicanos foram maioria no estádio, um mar verde nas arquibancadas. Mesmo com a festa dos torcedores mexicanos, como era de se esperar, quem começou no ataque foi a Croácia, que precisava da vitória. 

Os croatas chegaram com perigo aos 13 minutos. Srna cruza para Madzuikic, que desviou de cabeça para Perisic, que acabou sendo ultrapassado por Aguilar que salvou o México. 

O México não demorou a responder. Aos quinze, Herrera tabelou com Peralta, que chutou com muita força e a bola explodiu no travessão.  O México veio com perigo novamente aos 19, quando Peralta chegou a frente de Perisic com a bola, mas acabou escorregando na hora da conclusão.

Mesmo com a maior posse de bola, os croatas não conseguiam ultrapassar o meio de campo povoado. Assim como no jogo feito contra o Brasil, os mexicanos recuaram os atacantes para o meio, impendindo de ficar espaços para o contra-ataque dos europeus.

O primeiro tempo termina com as duas seleções recuadas, demonstrando muito respeito, uma pela outra.

No segundo tempo, não mudou muita coisa. O México só chegou a perigo aos 11 minutos, dos Santos tabela com Peralta, invadiu a área, mas acabou sendo interceptado pelo marcador croata. 

Aos 16 minutos, Chicarito entra no lugar de Giovane dos Santos. A subistuição deixou o jogo mais rápido e o México ganhou em criatividade. Aos 18, uma jogada polêmica. Aguilar entorta a marcação e cruza, a bola bate na mão do defensor croata. Para delirio dos torcedores mexicanos, já que o árbitro não marcou.

Mas o México abriu o placar, pouco tempo depois. Aos 26, Rafa Marques aproveita a cobrança de escanteio e de cabeça, inaugura o marcador.

O segundo gol, veio em seguida. Quatro minutos depois, Guardado aproveita os espaços deixados pela zaga croata e amplia a vantagem.

O terceiro gol veio aos trinta e cinco minutos. Desvio dentro da área e Chicarito colocou a bola para dentro. Com o resultado de 3x0, e a vitória do Brasil por 3x1, o México precisava marcar mais um gol, para terminar como a primeira colocada do grupo.

E foi nessa vontade que o México acabou dando espaços para a Croácia, que diminuiu o prejuizo com Perisic, aos 42 minutos. 

 

PRÓXIMOS JOGOS:

Com o apito do juiz veio a comemoração do México, que mesmo não assumindo a liderança do grupo, passaram para as Oitavas de Final com muita força. Segundo colocado com sete pontos, atrás apenas no saldo de gols, os mexicanos terão pela frente a forte seleção da Holanda. Na terceira colocação com três pontos, os croatas se despedem da copa.

 

FICHA TÉCNICA - CROÁCIA 1X3 MÉXICO

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko  (Kovacic); Modric, Rakitic e Pranjic (Jelavic); Perisic, Olic (Rebic) e Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

México: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, José Vázquez, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Chicharito) e Oribe Peralta.
Técnico: Miguel Herrera

Data: 23/06/2014 - 17h (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochkarov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Rakitic (Croácia), Rafa Marques, Vásquez (México)
Cartão vermelho: Rebic (Croácia)
Gols: Rafa Marques, aos 26min, Guardado aos 30min, e Chicharito aos 36min do 2º tempo

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.