Com Valdivia, Chile vence Austrália e deixa Espanha na lanterna

                                                                                                         Por Jesse Machado 13.06.2014 21:02

Chile confirma o favoritismo e vence a Austrália por 3x1 na Arena Pantanal-MT, chegando a segunda colocação do Grupo B. Com um primeiro tempo envolvente os chilenos abriram dois a zero em quinze minutos e se abilitaram para conquistar uma das vaga nas Oitavas de Final. A Austrália foi guerreira e não se entregou em nenhum momento. Descontou ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão chilena.

O Chile começou muito bem a partida, como de costume, um futebol leve e envolvente. A prova disso foi um início de jogo quase perfeito. Isso porque perdeu boas chances de sair ainda no primeiro com uma goleada e acabou sofrendo um gol da seleção Australiana. 

Logo aos onze minutos, Araguiz cruzou para dentro da grande área, a bola acabou desviando no zagueiro e sobrou para Alexis Sanchez, que não titubeou e abriu o placar em Cuiabá. Pouco tempo depois, aos treze minutos foi a vez de Sanchez fazer a assistencia, o atacante do Palmeiras Valdívia recebeu e chutou para o fundo do gol, ampliando a vantagem dos sul-americanos. 

Atrás do marcador a Austrália partiu para o ataque. Foi quando brilhou a estrela do grande nome da equipe da oceânia. Cahil, recebeu passe de Franjic e cabeceou sem direito à defesa, descontando o placar. 

Depois do gol o Chile não manteve o mesmo futebol do inicio da partida e o jogo acabou ficando mais truncado e aberto até o final da primeira etapa. 

Logo no inicio do segundo tempo, mais um lance polêmico nesta copa. Desta vez foi a Austrália quem reclamou de um pênalti, em cima de Cahil, aos cinco minutos. Pouco tempo depois, a Austrália marcou o segundo gol, mas o árbitro acabou anulando o lance de forma correta. 

Depois dos vinte minutos a partida foi ficando mais aberta e as duas equipes tiveram boas chances, com jogadas rápidas de contra golpe. O Chile mais habilidoso acabou pecando nas finaizações, e deixou de marcar o terceiro inúmeras vezes. 

Antes que o árbitro apitasse o final da partida ainda teve tempo para o Chile matar a partida, e fazer um placar mais justo. Aos quarenta e sete minutos, Pinilha chutou após grande passe e Rayan defendeu. No rebote Beausejour arriscou de fora da área e botou no fundo da rede.

Com a vitória Holanda e Chile lideram o Grupo B com 3 pontos, os europeus ficam na frente pelo saldo de gols. Por outro lado a Austrália ainda não pontuou, assim com a seleção espanhola. Na próxima rodada, na Terça-Feira teremos Austrália x Holanda e Espanha x Chile.

 

FICHA TÉCNICA

CHILE 3 x 1 AUSTRÁLIA

CHILE - Claudio Bravo; Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Mena; Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Gutiérrez) e Valdivia (Bonsejour); Alexis Sánchez e Vargas (Pinilla). Técnico: Jorge Sampaoli.

AUSTRÁLIA - Mat Ryan; Franjic (McGowan), Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinák, Oar (Halloran), Bresciano (Troisi) e Leckie; Tim Cahill. Técnico: Ange Postecoglou.

GOLS - Alexis Sánchez, aos 11, Valdivia, aos 13, e Tim Cahill, aos 34 minutos do primeiro tempo; Bonsejour, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Aránguiz (Chile); Tim Cahill, Milligan e Jedinák (Austrália).

ÁRBITRO - Noumandiez Doue (Fifa/Costa do Marfim).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.