Com dois de Mandzukic, Croácia goleia Camarões
Por Jesse Machado 18.06.2014 21:03
A Croácia não tomou conhecimento de Camarões e venceu os Leões africanos por 4x0, para quase 40 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia. Os gols da partida foram marcados por Olic no primeiro tempo. No segundo tempo, Perisic ampliou e Madzukic marcou duas vezes, liquidando a fatura. Com a vitória os croatas chegaram aos três pontos e ocupam a terceira colocação do Grupo A. Na última rodada terão que vencer o México para se classificar, os camaroneses já estão de fora. Madzukic estava suspenso e não pode participar da partida contra o Brasil. Na partida de hoje o craque foi uma referência no ataque, e deu uma nova cara a boa seleção croata.
O JOGO:
Mesmo com Camarões no ataque, os croatas que sairam na frente em jogada de contra ataque. Aos 10 minutos, Olic recebeu passe de Perisic e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro. Croácia 1x0.
Mesmo atrás do placar os camaroneses é quem ditavam o ritmo da partida, partiram para o ataque em busca do empate, mas pecavam no último passe. Facilitando a vida dos europeus. Os croatas saiam apenas em contra-golpe, com a mesma disposição aplicada no jogo contra o Brasil.
Uma expulsão aumentou a superioridade dos croatas. Depois de perder a bola, o jogador do Barcelona, Song deu uma cutuvelada nas costas do croata Mandzukic. Mesmo em um ângulo ruim, o árbitro percebeu a agressão e expulsou o jogador africano.
Com um a menos a seleção de Camarões diminuiu o ritmo, e o jogo acabou ficando morno. Até o fim do primeiro periodo.
No segundo tempo, o jogo voltou a ter emoção. Logo aos dois minutos o goleiro camaronês falhou e a bola sobrou para Perisic. O jogador não titubeou e chutou com força, ampliando a vantagem. Croácia 2x0.
O segundo gol, foi como um balde de água fria para a seleção de Samuel Etoo, que estava no banco de reservas. Camarões não demorou a sofrer o terceiro gol. Aos 15, em cobrança de escanteio o craque Madzukic, subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. Croácia 3x0.
A Croácia permaneceu pressionando e fechou a goleada aos 27, mais uma vez com Madzukic. O jogador brasileiro Eduardo da Silva, chutou e o goleiro camaronês espalmou para o lado. A bola encontrou os pés do goleador Madzukic, que não teve trabalho pra empurrar para o gol. Croácia 4x0.
A goleada ainda poderia ter sido maior. Rakitic recebeu passe, invadiu a área e por milagre acabou mandando a bola por cima da meta de Itandje.
Com a derrota a seleção de Camarões se dispede de forma precoce do mundial. Sem nenhum ponto enfrentará o Brasil, na última rodada, apenas para cumprir tabela. O jogo será realizado às 17h do dia 23. Na Arena Nacional, em Brasília.
Situação oposta da seleção croata, que ressurgiu na competição. Com três pontos o time europeu ocupam a terceira colocação, atrás de Brasil e México, com 4 pontos. Na última rodada precisará vencer o México na Arena Pernambuco, para se classificar. o jogo será simutâneo, ao jogo da seleção brasileira.
FICHA TÉCNICA - CAMARÕES 0 x 4 CROÁCIA
CAMARÕES - Itandje; Mbia, Chedjou (Nounkeu), N'Koulou e Assou-Ekotto; Matip, Alex Song e Enoh; Choupo-Moting (Edgard Salli), Aboubakar (Webo) e Moukandjo. Técnico: Volker Finke.
CROÁCIA - Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Sammir e Perisic (Rebic); Olic (Eduardo da Silva) e Mandzukic. Técnico: Niko Kovac.
GOLS - Olic, aos 11 minutos; Perisic, aos 2, e Mandzukic, aos 16 e aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO- Eduardo da Silva (Croácia).
CARTÃO VERMELHO - Alex Song (Camarões).
ÁRBITRO - Pedro Proença (Portugal).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 39.982 pessoas.
LOCAL - Arena Amazônia, em Manaus (AM).