Brasil estreia com vitória e pênalti duvidoso
Por Jesse Machado 12.06.2014 19:14
Rumo ao hexa-campeonato, o Brasil venceu a Croácia por três a um, de virada, e começou a Copa com o pé direito. O jogo realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta tarde de Quinta-Feira às 17h, dia dos namorados (12.06.2014). Brasil e Croácia abriram o grupo A da Copa do Mundo de 2014 e, teve direito a hino nacional à capela. Depois de sessenta e quatro anos o Brasil voltou a sediar a maior competição do futebol mundial. Mesmo com algumas manifestações isoladas contra a realização da Copa, o país inteiro festejou os primeiros três pontos da seleção.
O jogo:
Visivelmente emocionados, os brasileiros entraram em campo nervosos. Grande parte dos jogadores choraram na hora do hino nacional. Com o ponta pé inicial, pontualmente as 17h, a Croácia se aproveitou do setor estreia e foi para cima de um Brasil nervoso. Prova disso foi um gol contra de Marcelo aos dez minutos de partida. O zagueiro protagonizou o primeiro gol contra, feito pelo Brasil em todas as vinte edições de Copa do Mundo.
Após o gol o time brasileiro não se abateu e foi para cima da Croácia em busca do empate, embalado pela torcida. Melhor em campo o Brasil chegou ao empate os vinte e oito minutos. Oscar deu passe para Neymar próximo a grande área, que arriscou um chute rasteiro e, a bola entrou no fundo do gol de Pletikosa.
Com o empate a seleção Canarinho, ficou mais solta e conseguiu levar o empate para o segundo tempo.
Depois do intervalo, as seleções voltaram sem subistituições.
Com a entrada de Hernanes no lugar de Paulinho, a seleção ficou mais leve. O Brasil partiu para o ataque e conseguiu a virada aos vinte e cinco minutos da etapa complementar. Dentro da área, Fred recebeu passe de Oscar, e de forma atabalhoada, caiu, sendo assinalado pênalti. Os croatas indignados com a marcação do penal, foram para cima do árbitro, mas já não tinha mais jeito. Na cobrança Neymar chutou no canto esquerdo, o goleiro croata ainda escostou na bola, mas não conseguiu evitar a virada da seleçao da casa.
O segundo gol brasileiro trouxe os europeus para o jogo. O Brasil explorava muito bem os contra-ataques, principalmente depois da entrada de Bernard no lugar de Hulk, que pouco produziu. No final da partida, Oscar foi coroado com o terceiro gol aos quarenta e cinco minutos. O jogador do Chelsea chutou colocado e decretou os primeiros três pontos para o Brasil.
Com muita movimentação, uma assistencia e o passe para o pênalti, além do gol. Oscar foi o melhor jogador em campo. Com a vitória a seleção brasileira chegou aos três pontos e lidera o Grupo A, pelo menos até o jogo de amanhã entre México e Camarões.
Mais duas partidas também serão realizadas amanhã pelo Grupo B, Holanda x Espanha e Austrália x Chile. Espanha e Holanda irão reeditar a final da Copa de 2010.
FICHA TÉCNICA - BRASIL 3 X 1 CROÁCIA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Data: 12 de junho de 2014, quinta-feira.
Horário: 17h.
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Perisic, Rakitic, Modric e Kovacic (Brozovic); Jelavic (Rebic) e Olic.
Técnico: Nico Kovac.
Cartões amarelos: Neymar (BRA). Corluka, Lovren (CRO).
Gols: Marcelo (BRA), contra, aos 10 minutos, e Neymar (BRA), aos 28 minutos do primeiro tempo. Neymar (BRA), aos 25 minutos, e Oscar (BRA), aos 45 minutos do segundo tempo.