Brasil goleia Camarões e irá enfrentar o Chile nas Oitavas

Por Jesse Machado 23.06.2014 18:53

Em Brasilia, o Brasil não apresentou um bom futebol, mas fez o suficiente para golear Camarões por 4x1 e assumir a primeira colocação do grupo A. Com sete pontos o Brasil, ficou a frente dos mexicanos que também se classiificaram. A Croácia com três e Camarões que terminou a competição sem nenhum ponto, estão eliminados. Neymar mais uma vez decidiu a partida. Fez o primeiro gol do jogo aos 16, Camarões empatou aos 25 com Matip e novamente Neymar colocou o Brasil na frente aos 34. No segundo tempo Fred ampliou a vantagem aos 3 minutos e Fernandinho fexou a goleada aos 39. Campeão do grupo o Brasil enfrentará o Chile no Sábado (28), no Mineirão . 

 

O JOGO:

O Brasil começou a partida muito nervoso, pensando que poderia fazer o gol a qualquer momento. Começou fazendo uma blits nos primeiros minutos, mas acabou dando muitos espaços para a seleção de Camarões, que apresentou perigo ao gol de Júlio Cesar. Muito rápidos os camaroneses passaram por pelo menos três vezes com facilidade pelo meio de campo do Brasil, e só não marcaram por não ter nenhum homem de referência no ataque.

Aos quatorze minutos mais um lance feio protagonizado por um jogador de Camarões na Copa. Depois da expulsão de Song no jogo contra a Croácia, foi a vez de Nyom fazer feio. Após Neymar correr e não conseguir pegar a bola, o jogador de Camarões deu um empurrão no jogador brasileiro, que caiu. Os jogadores brasileiros foram para cima do árbitro pedindo o cartão amarelo, mas o árbitro não deu. 

No lance seguinte, Neymar acabou respondendo a provocação do jogador africano. Luiz Gustavo roubou bola no meio de campo e tocou dentro da grande área para Neymar, que chutou de chapa. Colocando o Brasil a frente do placar.

O gol de empate de Camarões não demorou muito a sair. Aos 25 minutos, Nyom passa por Daniel Alves e cruza com perfeição. A bola encontra Matip livre, que completa para o gol. 

O gol não assustou os brasileiros que voltaram a frente do marcador, aos 34 minutos. Marcelo passou bola para Neymar, o atacante deixou N'Koulou para trás e bateu colocado, no canto direito de Itandje. 

O segundo gol deu mais tranquilidade para o Brasil, que passou a valorizar a posse de bola e cozinhou o jogo. Até os 45 minutos, quando o Brasil quase ampliou a vantagem. Neymar fez tabelinha dentro da área com Fred, que encontrou Hulk livre e tocou, o jogador do Zenit acabou chutando e a bola lascou na zaga camaronesa.

No segundo tempo, o Brasil veio mais ligado. Logo no primeiro minuto de jogo Fred mandou uma bomba de fora da área e quase surpreendeu o goleiro africano.

Aos três minutos o Brasil marcou o terceiro gol. Fernando cruzou pela esquerda e encontrou Fred livre, para fazer o terceiro gol da seleção brasileira.

Após o gol o Brasil diminuiu o ritmo, cadenciando o jogo. O Brasil só voltou ao jogo para decretar a goleada. Aos 39 minutos Fernandinho aproveitou passe dentro da área e tocou de bico, para o fundo do gol. Brasil 4x1.

 

PRÓXIMOS JOGOS:

Classificado, o Brasil irá enfrentar o Chile nas Oitavas de Final. Chile e Brasil se enfrentaram três vezes em Copas do Mundo. Em 1966 o Brasil levou a melhor, vencendo por 4x2, nas Semi Finais. Em 1998 o Brasil venceu nas Oitavas por 3x0, assim como em 2010, que o resultado se repetiu, também nas Oitavas.

 

FICHA TÉCNICA - CAMARÕES 1x4 BRASIL

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia) 
Gols: Neymar (16' do 1ºT e 35' do 1ºT), Matip (26' do 1ºT), Fred (4' do 2ºT), Fernandinho (39' do 2ºT) 
Cartão amarelo: Enoh e Mbia (Camarões) 
Estádio: Estádio Nacional, Brasília-DF

Camarões: Itandje, Nyom, N'Koulou, Matip, Bedimo; Makoun, Nguemo, Enoh; Aboubakar, Moukandjo (Salli), Choupo-Moting (Makoun). Técnico: Volker Finke.

Brasil: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho), Oscar, Hulk (Ramires), Neymar (Willian), Fred. Técnico: Felipão.


 
 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.