Holanda sofre, mas vence a Austrália
Por Jesse Machado 18.06.2014 15:09
Favorita, a Holanda teve que suar a camisa para vencer a Austrália por 3x2 em Porto Alegre-RS. O jogo foi realizado no Estádio Beira-Rio, às 13h desta Quarta-Feira para mais de 42 mil torcedores. Os holandeses sairam na frente com Robben, aos 19 minutos. Mas sofreram o empate no minuto seguinte, com um golaço de Cahill. No segundo tempo Jedinak virou para a Austrália. Quatro minutos depois Van Persie empatou e Depay garantiu a vitória da Laranja, espantando a zebra. Com o triunfo os holandeses chegaram aos seis pontos e irão torcer para o Chile vencer a Espanha, logo mais, para garantirem a classficação antecipada. Sem nenhum ponto a Austrália torcerá por uma vitória da Espanha, para continuar sonhando.
O JOGO:
Quem esperava mais uma goleada dos holandeses, acabou ficando frustrado. Por pouco a Holanda não saiu de Porto Alegre com uma derrota histórica. Mas tudo começou bem para os Laranjas. Aos 19 minutos Robben abriu o placar. O atacante deixou Wilkinson para trás e bateu cruzado, sem chances para Ryan.
A Holanda se acomodou e sofreu o empate no minuto seguinte. Após receber lançamento, Cahill mandou uma bomba, que encobriu o goleirão Cillensen, que nada pode fazer. Um golaço!
Após o empate, a Austrália equilibou a partida e se revesou em jogadas de ataque com a Holanda. Jogando com as mesmas cores que o Brasil e fazendo um futebol muito à cima das expectativas, os australianos acabaram contando com grande parte da torcida brasileira presente ao estádio. A melhor jogada veio aos 30 minutos, Bresciano recebeu bola dentro da grande área, mas o chute acabou subindo.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante que o primeiro. As duas seleções vieram em busca do gol. Mas foi a Austrália que surpreendentemente marcou primeiro. Aos sete minutos, Janmaat acabou colocando a mão na bola, após chute de Bozanic. O árbitro acabou assinalando pênalti. No minuto seguinte Jedinák acabou acertando o canto esquerdo, e deixou o goleiro vendido pelo lado direito. Austrália 2x1.
Nem deu muito tempo para que os "socceroos" pudessem comemorar a virada, pois, quatro minutos depois veio o empate. Van Persie recebeu bom passe, e não disperdiçou. Acertando um belo chute no alto. 2x2.
O empate colocou fogo na partida. As duas equipes abertas sairam para o jogo em busca da vitória. A Austrália teve grande chance de voltar a frente no placar com Jedinák. O atacante não foi feliz no chute e na jogada de contra ataque a Holanda fez o terceiro gol. Depay aproveitou passe e arriscou de longe, o goleiro Ryan com "mãos de Alface" deixou a bola passar. Holanda 3x2.
Após o terceiro gol holandês, os europeus cadenciaram a partida e seguraram a importante vitória. Agora resta as duas seleções aguardar o jogo de logo mais entre Espanha e Chile.
Com seis pontos, a Holanda pode se classificar já nesta rodada em caso de vitória do Chile. Sem pontos, a Austrália torce para que a Espanha vença os chilenos para continuar com chances na última rodada. Espanha e Chile se enfrentaram as 16h, no Maracanã, Rio de Janeiro.
Na última rodada a Holanda enfretará o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo-SP. Já a Austrália medirá forças contra a Espanha na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
FICHA TÉCNICA - AUSTRÁLIA 2X3 HOLANDA
AUSTRÁLIA - Mat Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinák, McKay, Leckie, Bresciano (Bozanic) e Oar (Taggart); Cahill. Técnico: Ange Postecoglou.
HOLANDA - Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vriij e Martins Indi (Depay); Blind, De Jong, De Guzmán (Wijnaldum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal.
CARTÕES AMARELOS- Cahill (Austrália) e Van Persie (Holanda)
ÁRBITRO - Djamel Haimoudi
PÚBLICO - 42.877 pagantes.
RENDA - Não disponível.
LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)