Argentina estreia com vitória em cima da Bósnia

                                                                                                        Por Jesse Machado 15.06.2014 21:21

A Argentina estreou com o pé direito, vitória por 2x1 em cima da Bósnia Herzegovina. O palco foi o Maracanã lotado, para quase 75 mil torcedores que acompanharam o embate, um dos mais esperados da primeira fase. Os argentinos sairam na frente com um gol contra de Kolasinac, aos dois minutos. Ampliaram apenas no segundo tempo, com Messi aos 19 minutos. A Bósnia acabou diminuindo aos 38 da etapa complementar. Com a vitória os argentinos chegam aos três pontos e deixaram Irã e Nigéria, com um ponto para trás. Na próxima rodada a Argentina irá enfrentar o Irã e a Bósnia jogará contra a Nigéria.

 

A Copa do mundo voltou ao Maracanã depois de 64 anos. O palco maior do futebol, abrigou o confronto entre a bi-campeã Argentina e a estreante em copas do Mundo Bósnia Herzegovina. 

A Copa não poderia ter começado pior para a Bósnia. Estreante e enfrentando uma das maiores seleções do mundo, os bosnios já começaram a competição com um gol contra. Aos 2 minutos, Messi cobrou falta, Marcos Rojo desviou e a bola escorou na panturrilha de Kolasinac, que não pode fazer nada. Apenas ver a bola dentro do gol. 

Depois do gol os bosnios sairam em busca do gol de empate e criaram as melhores oportunidades. Chegaram muito perto de empatar a partida. Mas acabaram esbarrando na falta de pontaria e por outras vezes, na falta de sorte de seus atacantes. Com um sistema tático diferente do abitual a Argentina não levava perigo ao gol e se defendia, esperando para sair apenas em jogadas de contra-ataque. Um jogo morno e sem muita criatividade, foi o primeiro periodo de jogo.

No segundo tempo, a Argentina mudou a forma de jogar e saiu mais para o jogo. Com a entrada de Higuaín e Gago, a seleção ficou mais ofensiva e recuperou sua forma de jogar. A mudança surtiu efeito e não demorou para a Argentina ampliar a vantagem aos 18 minutos. Higuain tabelou com Messi, e o jogador do Barcelona arriscou chute de fora da área, o chute raspeiro só parou nas redes da seleção europeia.

Após o gol a Argentina passou a jogar pelo contra-ataque. Na sua primeira partida em Copas, a Bósnia fez o gol de honra aos 38 minutos. Ibisevic recebeu pela esquerda da área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do inconstante Romero e entrou mansa. No fim, porém, ficou a impressão que faltou fôlego aos bósnios para empatar.

 

FICHA TÉCNICA - ARGENTINA 2 x 1 BÓSNIA-HERZEGOVINA

ARGENTINA - Romero; Garay, Campagnaro (Fernando Gago) e Federico Fernández; Zabaleta, Mascherano, Di Maria, Maxi Rodríguez (Higuaín) e Marcos Rojo; Messi e Agüero (Biglia). Técnico: Alejandro Sabella.
BÓSNIA-HERZEGOVINA - Begovic; Spahic, Mujdza (Ibisevic), Bicakcic e Kolasinac; Besic, Pjanic, Lulic, Misimovic (Medunjanin) e Hajrovic (Visca); Dzeko. Técnico: Safet Susic.
GOLS - Kolasinac (contra), aos 2 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 19, e Ibisevic, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcos Rojo (Argentina); Spahic (Bósnia-Herzegovina).
ÁRBITRO - Joel Antonio Aguilar (Fifa/El Salvador).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 74.738 pessoas.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.