Com gol no fim, Luverdense ganha de Campeão Mundial
Jesse Machado 21.08.2013 23:56
Mesmo com o peso de jogar uma competição nacional, contra o atual campeão do Mundo, a Luverdense não se acuou e venceu o Corinthians por um a zero. O confronto foi realizado na noite desta Quarta-Feira, às 21h50m em Lucas do Rio Verde-MT, no Estádio Passo das Emas e a vitória do time da casa, só foi possível com um gol no fim.
Com apenas oito anos de fundação o time mato-grossense já conquistou dois campeonatos estaduais e um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2011. Em 2012 o alviverde mato-grossense ficou a uma vitória de se classificar para a Série B. Terminou com a terceira melhor campanha, sendo eliminado apenas na fase de Quartas de Final, pela Chapecoense, atual vice-líder da segundona. Esse ano a equipe do interior do estado terminou o certame de Mato Grosso em terceiro lugar e é o terceiro colocado de seu grupo, na terceirona.
Mas não foram os resultados dos anos anteriores que chamaram a atenção e voltaram os holofotes para o Luverdense. Em sorteio realizado no dia 6 desse mês ficou definido que o time, uma das três zebras da Copa do Brasil, iria enfrentar o todo poderoso Corinthians. E pela primeira vez, o Luverdense faria parte do cenário nacional.
O Luverdense não se intimidou e foi superior ao Corinthians desde o início da partida. Mesmo melhor, não conseguia aproveitar as oportunidades criadas e, outras vezes esbarrava na boa marcação do time do Parque São Jorge. O que estava difícil para o alvinegro ficou ainda pior, quando Romarinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, aos 19 minutos da segunda etapa. Pouco depois mais expulsão. Desta vez, o árbitro tirou um de cada equipe, por causa de um desentendimento entre os jogadores.
O Técnico do Luverdense Gabriel Leite não se acomodou com o empate sem gols e colocou o time para cima, se aproveitando do fato de ter um jogador a mais. Até os 44 minutos da etapa final o jogo permanecia zerado, e quando todos já se preparavam para ir embora do Estádio, completamente lotado. Misael marcou para o Luverdense e, dando a vitória mais importante da história do clube de Mato Grosso. O jogador recebeu um cruzamento atrás da zaga e com o braço ajeitou a bola, tocando para o fundo do gol. O árbitro não viu.
O Corinthians contou com os desfalques de Paulo André, Fabio Santos e Renato Augusto, no departamento médico. Mas mesmo com a ausência dos três jogadores, o que ninguém esperava era uma atuação apática e sem graça do time paulista, que tornou um "fácil confronto" em um confronto delicado. Isso por que o Corinthians terá que vencer por dois gols de diferença a equipe de Mato Grosso, o resultado não será anormal, mas se apresentar o mesmo futebol de hoje. Com certeza o Timão irá se despedir de forma precoce da Copa do Brasil de 2013.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Braga e Carlão (Luverdense); Alexandre Pato (Corinthians)
Cartões vermelhos: Romarinho e Emerson (Corinthians); Zé Roberto (Luverdense)
Gol: Misael, aos 45 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington e Rafael Tavares (Samuel); Misael e Tozin (Tatu)
Técnico: Júnior Rocha
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor (Edenílson); Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite