Goiás reverte vantagem e se classifica para as Quartas de Final da Copa do Brasil
Jesse Machado 28.08.2013 21:34
O segundo classificado da noite saiu do Estádio Serra Dourada e, foi o Goiás que eliminou o Fluminense. Mesmo com a volta do goleador Fred o tricolor das Laranjeiras não marcou e está fora da Copa do Brasil.
O Flu tinha a vantagem do empate, o que conseguia até o final do primeiro tempo. Mas nos acréscimos Renan Oliveira colocou o esmeraldino na frente do marcador. Como o tricolor havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar, a decisão iria para a disputa de pênaltis. Mas o Goiás veio empolgado e, empurrado pela sua torcida marcou seu segundo gol, logo aos 7, com Willian Matheus. Mesmo com a desvantagem do time do Rio de Janeiro, o Goiás ficou sempre mais próximo de marcar o terceiro gol, do que de sofrer o gol de desconto do Flu, o que daria a vaga ao time carioca. Com isso, o tempo passou e o Flu não teve chances para reagir, perdendo por 2x0 e se despedindo da competição.
Com a eliminação o atual campeão brasileiro confirma a má fase. Agora o Goiás aguarda o seu adversário que sairá do confronto entre Vasco e Nacional-AM que se enfrentarão no Rio, amanhã. Na primeira partida o Vasco venceu em Manaus por 2x0 e pode até perder por um gol de diferença que avança. O Nacional precisa de três gols de diferença ou, vencer por dois gols de diferença, desde que, marque pelo menos três vezes.
Logo mais teremos mais três classificados: O Grêmio jogará com o Santos, em Porto Alegre. Na primeira partida o Santos venceu por 1x0 e joga pelo empate, o Grêmio tem que vencer por dois ou mais gols. Situação idêntica dos outros dois confrontos. Corinthians x Luverdense e Atlético Paranaense x Palmeiras. Os times da casa também perderam por 1x0 e precisam reverter a situação para avançarem. Amanhã o Salgueiro receberá o Inter em Pernambuco. Como na Primeira partida perdeu por três a zero, terá a àrdua missão de golear o Inter por 4x0 para se classificar. O Colorado pode perder por até dois gols de diferença.
Confiram o Chaveamento
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: David, Ernando e Dudu Cearense (Goiás); Rafael Sobis, Fred, Igor Julião e Willian (Fluminense)
Gols: GOIÁS: Renan Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo, e William Matheus, aos nove minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Ramon e Hugo; Walter
Técnico: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Willian) e Eduardo (Felipe); Biro Biro, Fred e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo