Vasco é Campeão da Copa do Brasil, mesmo com derrota

Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF

Foto retirada do site uol                                                                                           Matéria: Jesse Machado

 

  O Coritiba venceu o Vasco em casa por 3 a 2, mas o resultado não foi suficiente para a equipe da casa que precisava de mais um gol para ser campeão. Mesmo com a derrota a equipe carioca levantou a taça de campeão da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na noite desta Quarta-Feira (15/06) às  22h no estádio Couto Pereira, no Auto da Glória em Curitiba-PR.

   Mesmo com a vantagem de um empate o Vasco entrou com tudo, abriu o placar logo no início do jogo.  O gol acabou acomodando os visitantes, que recuou e chamou o Coxa Branca para o jogo. O time da casa foi melhorando na partida, empatou o jogo e antes do termino da primeira etapa veio a virada. Resultado que ainda não era suficiente para o titulo da equipe  paranaense que precisaria vencer por dois gols de diferença para ser campeão.

   No segundo tempo mais pressão alvi-verde, o time da casa continuou apertando o Vasco que saia apenas em jogadas de contra-ataque. E foi em uma dessas arrancadas que a equipe de São Januário empatou o jogo. O gol calou o estádio, precisando de mais dois gols o Coritiba foi todo ataque. A equipe se organizou taticamente e mesmo precisando do resultado não se apavorou e manteve o controle da bola. Aos 30 veio o terceiro gol dos paranaenses com um belo chute de fora da área. O Vasco se segurava atrás como podia e por pouco não sofreu o quarto gol. A pressão do Coxa foi até o fim, mas não foi suficiente para furar o bloqueio imposto pelo time vascaíno.

   Como em toda sua história o jogo de hoje não poderia ser diferente, o Vasco sofreu até o fim, mas ergueu o titulo inédito da Copa do Brasil. Essa não foi uma das melhores partidas feitas pela equipe comandada por Ricardo Gomes, mas sagrou a melhor equipe da competição que deixou de lado equipes farovitas ao titulo como São Paulo, Palmeiras e Flamengo que acabaram ficando pelo caminho.  Mais que o título inédito o Vasco comemora a classificação antecipada  para a Libertadores do ano que vem, competição na qual o time cruzmaltino não disputava a mais de uma década. E com o reforço de Juninho que se apresenta no  próximo sábado, a equipe  entra como uma das favoritas ao titulo do brasileirão deste ano.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.