Grêmio derrota o líder e entra no G4

Com a derrota o time Celeste precisa torcer por uma derrota do Botafogo, que joga nesta Quinta, contra o Inter

Jesse Machado 14.03.2013 23:56

Barcos - Grêmio x Cruzeiro - Brasileirão

Créditos da Foto: Lucas Uebel

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3x1, na Arena Grêmio, nesta noite de Quarta-Feira às 21h50m e, chegou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, jogo válido pela 14ª rodada. O time gremista contou com uma defesa impecável de Dida, o goleiro experiente defendeu um pênalti e mudou o rumo da partida. Com a derrota o time de Belo Horizonte precisará torcer contra o Botafogo, que jogará amanhã contra o Inter no Maracanã. Com os mesmos 25 pontos que o time carioca, o Cruzeiro está na frente por causa do saldo de gols e, um empate do time de General Severiano será o suficiente para tirar o time mineiro da liderança. 

 

Primeiro Tempo

O Cruzeiro começou melhor a partida e não se intimidou com o fato de jogar na casa do adversário. Só que a Raposa não contava com uma defesa de gala de Dida, o primeiro grande momento de gol, só não foi possível, porque Dida pegou uma penalidade. Everton Ribeiro até fez uma boa cobrança, mas o eximio defensor tricolor muito bem posicionado saltou para impedir a abertura do marcador. A defesa animou o time da casa que entrou para o jogo, que ficou melhor para os gaúchos depois que Souza, que já tinha cartão amarelo fez falta forte e levou o segundo cartão, sendo expulso da partida.

Com um jogador a mais o Grêmio foi com tudo para cima do líder do campeonato, mas um apagão de 13 minutos conteve o time de Renato Gaúcho esfriou.

Segundo Tempo

No Segundo tempo Guilherme Biteco entrou no lugar de Bressan e o Grêmio ganhou em movimentação. E foi Biteco quem contribuiu com o primeiro gol do jogo. Aos doze minutos Biteco cruzou dentro da área, Rhodolfo cabeceou e, no rebote do goleiro Fábio, Werley colocou o Grêmio na frente. 

O gol incendiou a torcida, que levantou o time da casa. Três minutos depois Barcos recebeu passe dentro da área, e o argentino goleador deu um leve toque na bola, tirando de Fábio, ampliando o marcador.

O Cruzeiro não demorou para diminuir e botar fogo no final da partida. Aos 21, Nilton cobrou falta que desviou na zaga gremista e impediu que Dida fizesse a defesa, Grêmio 2x1.

Mas a noite era mesmo do time de Porto Alegre, mais uma bola parada, desta vez para o Grêmio. Aos 27, Falta cobrada por baixo, Fábio espalmou e Kléber bem posicionado não desperdiçou, fechando o placar em Porto Alegre.

Depois do terceiro gol o Grêmio cadenciou o jogo e as equipes não produziram mais nada.

 

Na próxima rodada as duas equipes atuarão no Sábado. O Cruzeiro(25) receberá o Vitória(22) e o Grêmio(22) irá visitar o Vasco(19), em São Januário.

 

FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO 3 x 1 CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 17.330 (16.529 pagantes)
Renda: R$ 508.415,00
Cartões amarelos: Bressan e Rhodolfo (Grêmio); Luan, Souza e Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Souza (Cruzeiro)
 
Gols: 
GRÊMIO: Werley, aos 12, Barcos, aos 16, e Kleber, aos 27 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Nílton, aos 21 minutos do segundo tempo
 
GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodríguez (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos 
Técnico: Renato Gaúcho
 
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo (Leandro Guerreiro)
Técnico: Marcelo Oliveira

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.