Flamengo arranca empate fora com Goiás e não sobe na tabela
O destaque ficou para Chicão que já estreou fazendo gol
Jesse Machado 15.08.2013 00:14
O Flamengo foi à Goiânia visitar o Goiás, no Serra Dourada e empatou com o time esmeraldino por 1x1. O Fla demorou a entrar na partida e só jogou mesmo no segundo tempo, quando foi mais incisivo, buscou mais o gol e buscou o empate. Com o resultado as duas equipes chegaram aos dezessete pontos e, Flamengo e Goiás continuam em 11º e 12º lugar, o Urubu leva vantagem no saldo de gols.
Primeiro Tempo
Empolgado com o apoio de sua torcida o time da casa, não demorou muito para abrir o placar. Aos 14, Tartá fez cruzamento para Walter, o gordinho, nem pensou duas vezes e meteu para o fundo do gol de Felipe, sem chances para o goleiro, um chutaço.
Aos 29, quem chegou com perigo foi o Flamengo. A procura do gol de empate o rubro-negro chegou em velocidade com André Santos que, fez boa jogada, cruzou na medida para Cáceres, que desviou a bola, obrigando Renan a se esticar e fazer boa defesa.
Aos 33, quase que um erro do estreante Chicão complicou a vida dos cariocas. Mas não seria dessa forma que seria marcada a estréia do zagueiro. Chicão tentou a afastar o perigo, jogada de Renan Oliveira, Vitor chutou e quase ampliou a vantagem dos anfitriões. Até o fim do primeiro tempo, o Goiás continuou pressionando o Flamengo, mas não criou grandes oportunidades de gols.
Segundo Tempo
O Flamengo voltou ligado para o segundo tempo e logo aos cinco minutos empatou o jogo. Falta para o Flamengo e Chicão cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para Renan, 1x1.
Após o empate as equipes ficaram mais cautelosas. O Goiás nada tinha de parecido com o ímpeto do primeiro tempo e o Flamengo parecia se contentar com o empate, mostrando mais uma vez ser muito dependente das boas atuações de Elias, tímido nesta noite.
Aos 33, O Flamengo contou com a sorte depois de um bom chute de Vitor, que roubou a bola de Paulinho e, chutou com Força. A bola foi em direção ao gol, mas Felipe fez ótima defesa.
A última chance de vitória acabou saindo dos pés de Hernane. O jogador recebeu passe de André Santos e, depois de tirar o zagueiro da jogada, chutou a bola em cima da zaga.
Na próxima rodada o Flamengo irá receber o desesperado São Paulo, no Mané Garrincha e o Goiás irá visitar a Ponte Preta em Campinas.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 1 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Público: 32.049 pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: David (Goiás); Hernane (Flamengo)
Gols: Walter, aos 14min do 1º tempo (1x0) e Chicão, aos 5min do 2º tempo (1x1).
GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira (Erik) e Tartá (Dudu Cearense); Paulo (Ramon) e Walter
Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura (Luiz Antônio), Wallace, Chicão e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel (Paulinho); Nixon (Rafinha) e Hernane
Técnico: Mano Menezes