Botafogo vence clássico emocionante e volta à liderança do Campeonato
Depois de abrir dois a zero, o Fogão levou o empate, mas teve forças para somar mais três pontos
Por Jesse Machado 04.08.2013 20:38
O Botafogo venceu o Vasco por três a dois em um jogo eletrizante e voltou para a ponta do brasileirão, de forma isolada. O jogo foi realizado na noite deste Domingo, às 18h30 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e esse foi o primeiro confronto entre as duas equipes desde que o Estádio foi reformado.
Primeiro Tempo
Mais entrosado, o Botafogo começou melhor. Mas a primeira grande oportunidade de gol veio do Vasco. Aos vinte e um minutos, André em posição duvidosa, recebeu cruzamento dentro da pequena área e acabou cabeceando para o gol de Jefferson, mas o assistente acabou levantando a bandeira, anulando o gol do time da Colina. No lance seguinte, Rafael Marques recebeu passe dentro da área e não desperdiçou a oportunidade abrindo o placar para o Fogão.
Oito minutos depois Vitinho fez jogada individual e encontrou Seedorf dentro da área, o holandês se adiantou e tocou por cima do gol vascaíno. Mesmo após o segundo gol o Botafogo continuou em cima do Vasco, em busca do terceiro gol. Com a pressão botafoguense o Vasco ficou acuado, mas acabou diminuindo o prejuízo no final do primeiro tempo. Muito bem posicionado, Juninho deu um toque majestoso para André, o artilheiro vascaíno tocou para o fundo do gol, que desta foi validado.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou eletrizante, em três minutos dois gols. No primeiro minuto da etapa complementar o Vasco empatou o jogo e mais uma vez com André. No lance seguinte o Botafogo fez seu terceiro gol e voltou a frente do placar. Assim como no primeiro gol, Rafael Marques recebeu passe pela direita e guardou no fundo do gol do Vasco.
Após os gols as equipes diminuíram o ritmo e o jogo perdeu em movimentação e em emoção.
O jogo teve um tempero especial, o confronto dos veteranos Seedorf e Juninho Pernambucano. O holandês se saiu melhor no jogo de hoje, principalmente pelo entrosamento da equipe de General Severiano. Seedorf acabou marcando seu primeiro gol no Maracanã nesta noite de Domingo. O Vasco dependia muito dos bons passes de Juninho e o jogador quase que saiu da partida no segundo tempo, por conta de uma lesão na panturrilha, mas como o time já havia feito as três substituições o reizinho da colina se sacrificou, continuando em campo. Com a vitória o Botafogo chegou aos vinte e três pontos e reassumiu a liderança do campeonato. O Vasco permanece com quatorze pontos e ocupa a décima colocação. Na próxima rodada o Vasco irá receber a Ponte Preta em São Januário e o Botafogo visitará o Galo, em Minas.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 3 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Yotún, Pedro Ken, Renato Silva e Wendel (Vasco); Bolivar e Gabriel (Botafogo)
Gols:
VASCO: André, aos 44 minutos do primeiro tempo e dois minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 22 minutos do primeiro tempo e três minutos do segundo tempo, e Seedorf aos 29 minutos do primeiro tempo;
VASCO: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva (Fagner), Guiñazú (Wendel), Juninho e Pedro Ken; Eder Luis (Robinho) e André
Técnico: Dorival Júnior
BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (André Bahia) e Vitinho (Elias); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira