Fogão vence o Coxa fora de casa e assume a liderança

O time carioca tomou um gol no primeiro minuto, mas virou e é lider provisório

Por Jesse Machado 27.05.2012 18:25

 

Depois de 28 partidas sem saber o que é perder dentro de casa, o Coritiba perdeu para o Botafogo por três a dois de virada e caiu um tabu de quase dois anos. O jogo foi realizado na tarde deste Domingo (27.05.2012) no Estádio do Couto Pereira, no Auto da Glória em Curitiba e foi válido pela segunda rodada do campeonato brasileiro. A última derrota do Coxa em casa havia sido para o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2010, depois disso foram vinte e três vitórias e cinco empates dentro de seus domínios.  Com o resultado o Coritiba caiu para a última colocação da competição sem nenhum ponto ganho. O Botafogo por sua vez, vive situação oposta assumiu a liderança provisória com seis pontos em seis disputados, permanece com 100% assim como o Vasco e o Atlético Mineiro.

O jogo foi movimentado e começou a todo vapor.

Logo no primeiro minuto de partida Lincoln chutou para o gol, a bola esbarrou na zaga e confundiu o goleiro Jefferson, que ficou batido no lance. Viu apenas a bola entrar. Um a zero Coritiba.

Aos dezoito minutos veio o gol de empate do Botafogo. Lucas chutou colocado e igualou o marcador no Auto da Glória.  Nem deu muito tempo para o Coxa se acostumar com o empate, pois, Vitor Júnior virou o jogo aos vinte e seis minutos.

No segundo tempo, Lucas Mendes marcou de cabeça empatando para o time alvi-verde.

Mas no final da partida, aos quarenta e dois minutos Lucas marcou o terceiro gol do Botafogo. O time carioca  conseguiu a virada e quebrou um tabu de quase dois anos do Coxa, que não sabia o que era perder no Couto Pereira desde o Campeonato Brasileiro de 2010.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.