Vasco não dá chances ao Botafogo, vence rival e segue na cola do Corinthians

Ricardo Cassiano/UOL

Créditos: site uol.com.br                                                                                          Matéria: Jesse Machado

O Vasco foi superior em toda a partida e venceu o Botafogo por dois gols a zero no Engenhão. O jogo foi realizado as 19 horas e fechou a 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Felipe Bastos e Dedé o time da Colina arranca mais três pontos e deixa adversário com chances remotas de briga pelo título. O Vasco chegou aos mesmos 61 pontos do Corinthians, mas por ter uma vitória a menos segue como  vice-lider da competição. Por outro lado o Botafogo permanece com 55 pontos e ocupa a 5ª colocação, seis a menos que o rival de hoje.

Jefferson mais uma vez se superou em campo, o goleiro mostrou o porque tem a confiança de Mano Menezes para defender o gol da seleção. Salvou o alvi-negro em pelo menos três lances sem contar o pênalti que defendeu no primeiro tempo. Pelo lado do Vasco quem se destacou mais uma vez foi Dedé que roubou a bola no lance do segundo gol, armou a jogada e se posicionou como um centroavante para cabecear e marcar mais um gol com a camisa do clube da Colina.

 

O Cruzmaltino acertoua marcação impedindo que o Botafogo jogasse. O Vasco amarrou o meio campo Botafoguense que não conseguia armar as jogadas. Com o sistema defensivo funcionando muito bem o Vasco precisava apenas de uma boa jogada de ataque para inaugurar o placar no Engenhão.

O que não demorou muito para acontecer, atordoado e visivelmente abalado em campo o Botafogo bobeou na marcação e sofreu o primeiro gol. Alan tocou bola para Eder Luiz que meio sem jeito tocou para o meio e Felipe Bastos aos 16 minutos guardou o primeiro gol do Vasco no jogo.

Depois do gol o Vasco manteve a marcação e continuava saindo em jogadas de contragolpe, foi quando veio a oportunidade de fazer o segundo gol do jogo. Aos 32 minutos Diego Souza invadiu a área e foi derrubado, o próprio jogador saiu para a cobrança, mas Jefferson defendeu.

O Vasco continuava pressionando o apático time do Botafogo. No segundo tempo mais outra boa oportunidade para o time vascaíno, mas Jefferson operou um verdadeiro milagre. Aos 12 minutos a bola sobrou na pequena área, bate a rebate quatro jogadores do Vasco contra um defensor do Botafogo, a bola foi em direção ao gol, mas Jefferson salvou em cima da linha no rebote a bola sobrou para o Vasco, mas Eder Luiz acabou sendo interceptado pelo zagueiro Antônio Carlos.

Dois minutos depois o Botafogo não conseguiu evitar o inevitável, e desta vez nem Jefferson pode fazer nada. Dedé aproveitou rebote, lançou a bola para Felipe Bastos que encontrou o zagueiro no segundo pal e deu de bandeira para Dedé que marcou de cabeça o segundo do Vasco no jogo.

Após o gol, o Vasco acabou ficando com um homem a menos, aos 31 minutos Rômulo agrediu verbalmente o árbitro e levou cartão vermelho. Com um a menos o Vasco se fechou e sem força no setor de criação de jogadas o Botafogo via o tempo passar e não fazia nada de produtivo.

 

Próximas partidas

O Vasco volta ao gramado na próxima quarta-feira, em São Paulo, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h50. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o América-MG, às 20h30, em Sete Lagoas, na Arena Jacaré.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.