Fluminense Irreconhecível perde em casa para o Coelho e deixa escapar a liderança

Créditos: Livia Villas Boas/AGIF Matéria: Jesse Machado
O Fluminense perdeu para o América Mineiro em pleno Engenhão e deixou escapar a chance de durmir na liderança do campeonato. O time mineiro só não fez mais por falta de sorte. O jogo foi válido pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O América abriu o placar com Kempes, Alessandro ampliou para o Coelho e Rafael Moura descontou para o tricolor. Com o resultado o Flu permanece na terceira colocação com 56 pontos. Já o América deixou a lanterna para o Avaí e agora ocupa a 19ª colocação com 31 pontos, 4 pontos a menos que o Ceará primeiro time fora da zona do Rebaixamento.
40 mil Torcedores presentes ao Engenhão para acompanhar o jogo que poderia botar o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro. A festa estava toda programada era só vencer o time mineiro, mas assim como na última partida contra o Corinthians o América Mineiro jogou a sua permanência na Série A e venceu.
Nem o mais otimista torcedor americano esperaria uma partida como a realizada hoje pelo América, foi melhor em todo o decorrer do jogo e fez por merecer os três pontos e se tivesse feito pelo menos quatro gols não seria nenhum exagero.
Só deu América
Precisando desesperadamente da vitória para se manter com chances de permanecer na primeira divisão, o América Mineiro foi dono absoluto da partida. Pressionou o Flu de todas as formas possíveis. Diego Cavallieri chegou a defender um pênalti antes de sofrer o gol inaugural. Ainda praticou duas belas defesas evitando o pior para o time carioca e se tornando o protagonista do primeiro tempo.
Mas aos 38 minutos o goleiro tricolor nada pode fazer. Kempes teve liberdade para chutar dentro da área e chutou cruzado, o goleiro não conseguiu acompanhar a bola, América na frente para desespero dos tricolores presentes ao Engenhão.
Atabalhoado o Fluminense mostrou pouco poder de reação e mesmo mais perigoso na segunda etapa pouco fez na área americana. Diguinho e Araújo entraram no time coma intenção de melhorar as jogadas criadas no meio campo, mas quase não houve resultado.
Com a bola no chão o América era superior e foi assim que veio o segundo gol na base da técnica. Depois de uma boa triangulação do Coelho, Alessandro estufou as redes do time carioca ampliando o marcador.
Pouco tempo depois o Fluminense achou seu primeiro gol na base da raça. Rafael Moura aproveitou a sobra e não desperdiçou a oportunidade de fazer seu 11º gol no campeonato.
Depois de sofrer o primeiro gol o América se fechou e não deu espaços para o Flu penetrar em seu campo defensivo, e foi apenas esperar o tempo passar para comemorar mais três pontos e permanecer respirando na Série A.
Na próxima rodada o Fluminense volta ao Engenhão desta vez para receber o Grêmio. O América Mineiro jogará em Sete Lagoas contra outro time carioca o Botafogo de Caio Júnior.
