Neymar marca quatro vezes e Santos está preparado para o Mundial

Mauro Horita/AGIF

Créditos: uol.com.br                                                                                               Matéria: Jesse Machado

O Santos goleou o Atlético Paranaense por 4 a 1 e prova que está preparado para a disputa do Mundial de Clubes em Dezembro. O jogo foi válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A, ás 18horas no Estádio Vila Belmiro. E mais uma vez quem roubou a cena foi Neymar que marcou os quatro gols do Peixe, o gol de honra do Furacão foi de Guerrón. Com a vitória o Santos ultrapassou o Grêmio ocupando a 9ª colocação com 45 pontos. Em situação totalmente oposta está o Atlético-PR, o time de Curitiba permanece com 31 pontos na 18ª colocação.

 

Showmar

Quando a fase não é boa nada ajuda, e desta vez o ditado não seria diferente para o Furacão, que além de enfrentar um dos melhores times do Campeonato Brasileiro teve que se virar com um resultado adverso antes dos 4 minutos de jogo.

Logo no primeiro minuto da partida Neymar foi derrubado dentro da área pelo atacante do Atlético-PR. Na cobrança o próprio jogador acabou convertendo o penal, dando mostras de que o dia seria seu.

Depois do gol as equipes acabaram tirando o pé do acelerador, amornando a partida. Com medo de levar o segundo gol o time de Curitiba saia para o ataque com muita cautela, e sem muita criatividade no seu setor de armação acabou sendo previsível, facilitando a marcação do Peixe.

Aos 24 minutos Neymar  marcou seu segundo gol na partida, mas dessa vez o gol foi anulado pelo árbitro de forma correta. Já no final do primeiro tempo Neymar assinalou mais um gol, porém, mais uma vez o árbitro anulou o gol do atacante santista.

O Atlético Paranaense só chegou com perigo no segundo tempo e foi quando acabou marcando o gol de empate. Aos 6 minutos de jogo Paulo Bayer em cobrança de escanteio descobriu Guerron que guardou de cabeça.

Mas o Furacão nem teve tempo para comemorar o gol de empate, sem dar chances para qualquer possibilidade de reação paranaense, o Santos marcou o seu segundo gol três minutos depois. Neymar mais uma vez em cobrança de pênalti, desta vez foi Edu Dracena quem foi derrubado e novamente por Cléber Santana.

Dois minutos depois veio o terceiro gol do Santos e de Neymar.  O craque recebeu passe longo e tocou na saída de Renan Rocha.

Aos 25 minutos o Santos fechou o cachão do Atlético Paranaense. Impossível ,  Neymar invadiu a área tirou do marcador e tocou no ângulo, um golaço.

Mesmo depois de sofrer o quarto gol o Atlético não teve forças para reação. E foi dominado facilmente pelo time santista que mostra que está pronto para encarar o Mundial em Dezembro.

 

Próximos jogos:

Sem nenhuma pretensão no Campeonato, o Santos vence mais um amistoso pré mundial. Chegou aos 45 pontos ocupando a 9ªcolocação na tabela. Na próxima rodada o Peixe vai medir forças contra o Vasco na Vila Belmiro.

Em situação desesperadora o Atlético segue na zona da degola, e se não fossem as derrotas de Ceará e Cruzeiro a situação do time curitibano poderia ser ainda pior. Com 31 pontos a equipe ocupa a 18ª colocação e pode cair para a vice-lanterna caso o Avai vença o Corinthians no Pacaembú amanhã.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.