Em noite de Sóbis Fluminense vira pra cima do Ceará

Créditos:  Rodrigo Carvalho/Photocamera                                                                 Matéria: Jesse Machado

O Fluminense foi ao Presidente Vargas em Fortaleza e conquistou uma importante vitória sobre o desesperado Ceará. O time cearense começou o jogo vencendo com gol de Felipe Azevedo aos 7 minutos, mas Rafael Sóbis marcou duas vezes e o tricolor conquistou mais três na competição. Com a vitória o Flu ultrapassou o Flamengo e agora é o quarto colocado com 53 pontos, um a mais que o rubro-negro. Já o Ceará segue mal das pernas no Campeonato Brasileiro, o Vozão permanece na zona da degola com 32 pontos  ocupando a 17ª colocação no campeonato.

 

Primeiro Tempo – Fluminense melhor

Com sede de recuperação o Fluminense começou o jogo com uma postura mais ofensiva. Na primeira chance real de gol, Fred enfiou bola na entrada da grande área para Rafael Sóbis, o jogador correu mais que o zagueiro, mas acabou chutando na rede, porém, pelo lado de fora.

Mas foi o time da casa que abriu o placar. Aos 7 minutos de partida Márcio Rosário tenta sair jogando do campo defensivo do Fluminense, acaba sendo interceptado por Felipe Azevedo que tocou na saída de Diego Cavalieri, abrindo a contagem no P.V.

Após sofrer o gol o Fluminense sentiu o golpe e por muito pouco não levou o segundo gol. Felipe Azevedo e Oswaldo ditaram o ritmo do jogo a favor do time cearense que perdeu boas oportunidades de ampliar.

O Fluminense achou seu gol de empate aos 31 minutos, quando era inferior em campo. Fred tocou para Rafael Sobis que desta vez não desperdiçou, empatando o jogo em Fortaleza.

O Fluminense se animou com o gol de empate, começou a pressionar o Ceará em busca da virada. No lance seguinte ao gol, mais uma vez Fred foi o garçom o jogador tocou para Carlinhos que chutou com força, mas Fernando Henrique espalmou. Na cobrança do escanteio a bola veio na cabeça de Fred, que cabeceou ao chão, mas a bola saiu sem direção.

Logo depois mais Flu. Marquinhos arrancou pela meia lua tocou para Fred que estava livre pelo meio, o garçom tricolor devolveu para Marquinhos que na cara do gol chutou no canto e a bola passou muito perto do gol do Ceará.

A última chance de gol do primeiro tempo foi do time da casa. Felipe Azevedo tabelou com Elivélton, recebeu na entrada da grande área mais chutou imprensado no zagueiro.

 

Segundo Tempo – Só deu Fluminense

O Segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com pressão tricolor. Mais uma vez a dupla Fred e Rafael Sóbis levaram perigo ao gol cearense. Fred encontrou Rafael Sóbis pela direita, mas o jogador mais uma vez desperdiçou a chance de fazer o gol da virada.

Logo depois o Flu botou uma bola na trave do Ceará. Marquinhos fez cruzamento em profundidade para Fred que cabeceou e a bola bateu no segundo pal.

De tanto insistir a virada tricolor veio aos 28 minutos da etapa complementar. Carlinhos percebeu Rafael Sobis livre pela direita, o jogador tocou para Sobis que invadiu a grande área  e tocou na saída de Fernando Henrique.

Depois do gol da virada o Flu permaneceu criando as melhores oportunidades de gol. Marquinhos cruzou para Fred que de frente para o gol matou no peito, mas chutou pela rede do lado de fora.

O Ceará respondeu pouco depois com uma bomba de Euzébio, que pegou no peito do pé e levou perigo ao gol de Diego Cavalieri.

O Flu ainda pressionou o Ceará em busca do terceiro gol, mas Fernando Henrique impediu o pior para o time da casa.

 

Com a derrota o Ceará segue mal no Campeonato, correndo sérios riscos de ser rebaixado. A equipe de Fortaleza ocupa a 17ª colocação com 32 pontos e na próxima rodada enfrentará o Avaí em Florianópolis, adversário direto na luta contra a degola.

Já o Flu vive situação inversa. O time comandado por Abel Braga subiu para a quarta colocação e se o campeonato acabasse hoje estaria com vaga garantida na Taça Libertadores da América de 2012. O time carioca chegou aos 53 pontos, quatro pontos a menos que o líder Vasco da Gama que joga amanhã contra o São Paulo.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.