Vasco bate Galo e segue na cola do Corinthians
Créditos:Fernando Maia/UOL Matéria: Jesse Machado
Em partida válida pela 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Atlético Mineiro por dois a zero em São Januário, e volta a saber o que é vitória depois de três resultados ruins. Os gols do time carioca foram marcados antes dos vinte minutos de jogo. Elton abriu o placar aos 2 minutos e Fágner decretou a vitória aos 19. Com a vitória o time de São Cristóvão chega aos 54 pontos, mesmo número de pontos do lider Corinthians, mas com um número inferior em vitórias. Por outro lado o Galo desperdiça a chance de sair da zona de Rebaixamento e se mantém com 30 pontos em 17º lugar, a apenas um ponto do 16º colocado o Cruzeiro.
Vasco abre dois a zero no começo e deixa o tempo passar
Sabendo que nenhum dos times postulantes ao título havia tropeçado o Vasco não poderia fazer diferente, Venceu e se manteve na vice-liderança do nacional.
Cheio de disposição o time da casa fez a alegria de sua torcida logo no primeiro lance do jogo. Aos 2 minutos Elton dentro da área chutou forte sem chances para o goleiro do time mineiro.
Depois do gol o ímpeto vascaíno não diminuiu, aos 5 minutos Diego Souza recebeu lançamento e cabeceou, mas a bola carimbou a trave do Galo.
O segundo gol não demorou muito a sair, aos 18 minutos tabela dentro da área do Galo Fágner marcou o segundo do time da casa.
Vitória praticamente garantida e o Vasco segurou o placar. A primeira boa chance do Atlético Mineiro só aconteceu aos 39 minutos. Magno Alves perdeu o tempo da bola e passou batido.
No segundo tempo o Vasco cadenciou a partida, com um time muito melhor em campo o Vasco só teve o trabalho de tocar a bola e deixar o tempo passar para garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Próximos Jogos:
O próximo adversário do Vasco será a equipe do Bahia em Salvador, o Bahia que ainda não perdeu para adversários cariocas no campeonato. Já o Galo irá visitar outro carioca, enfrentará o Fluminense no Engenhão no próximo final de semana.