Fred marca duas vezes e Fluminense vence o Palmeiras no Canindé
Créditos:Nelson Almeida/UOL Matéria : Jesse Machado
O atual campeão brasileiro enfrentou o Palmeiras no Canindé na tarde deste Domingo (16/10/2011), dominou todo o primeiro tempo, sofreu o gol de empate com a ajuda do árbitro, mas ainda teve forças para marcar o segundo gol que garantiu mais três pontos e a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Fred marcou os dois gols do Fluminense e Valdívia o gol do Palmeiras. Com a vitória por 2 a 1 o Flu chegou aos 50 pontos assumindo a quinta colocação. Já o Palmeiras parece entrar em uma crise sem fim, o time do Palestra se mantém com 41 pontos, mas cai para a 12ª colocação no campeonato, ficando muito longe da briga pela Libertadores.
Primeiro Tempo – Só deu Fluzão
O Palmeiras não pode contar com o treinador Luiz Felipe Scollari e em seu lugar Murtosa comandou o Verdão. O meio campo do Palmeiras sofreu algumas mudanças e parecia contar com apenas dos jogadores no meio de jogo. Jogando com 4 jogadores no meio o Fluminense aproveitou a vantagem numérica e dominou todo o primeiro tempo. O time carioca teve as melhores oportunidades da etapa inicial, mas pecou nas finalizações.
Melhor em campo o tricolor abriu o placar aos 10 minutos com Fred. O jogador aproveitou o cruzamento e cabeceou para o fundo do gol.
A partir do gol o Flu permaneceu melhor em campo, mas não aproveitou as boas chances criadas.
Segundo Tempo – Árbitro ajuda, mas Fluminense vence
O Palmeiras voltou totalmente diferente na segunda etapa. O time alvi-verde veio com o gás renovado e não parecia nem de longe o time que atuou no primeiro tempo. O Fluminense sentiu a melhora do rival e diminuiu seu ritmo, saindo apenas em jogadas de contra-ataque.
Aos 26 minutos o Palmeiras partiu para a área do Fluminense, Luan entrou na área viu que não iria alcançar a bola se atirou no gramado e o árbitro entendeu que Martinuccio -que entrou no segundo tempo – calçou o jogador, o que não aconteceu. Assinalou pênalti para desespero dos tricolores.
Aos 27 minutos, Valdívia que não tinha nada com isso chutou e marcou. Com o empate o Palmeiras se postou ao ataque, dando espaços para as jogadas de contra-ataque do time visitante. E foi em uma dessas jogadas que o time tricolor acabou matando o jogo.
Aos 41 minutos Martinuccio disparou pela direita e lançou a bola para a área palmeirense. Fred se esticou todo no segundo pal e tocou com a ponta dos pés decretando a vitória do Flu.
Próximos jogos!
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 22, às 18 horas, novamente em casa, só que desta vez contra o Figueirense. Já o Fluminense, no mesmo dia e horário, joga em Volta Redonda, contra o Atlético-MG.