Botafogo surpreende líder Corinthians no Pacaembu e embola o campeonato

Créditos :   Nelson Almeida/UOL                                                                          Matéria: Jesse Machado

O Botafogo foi à São Paulo e mesmo jogando com um a menos venceu o Corinthians por dois a zero, mostrando que ainda está vivo na briga pelo titulo. O jogo válido pela 29ª Rodada do Brasileirão e fechou a maratona de jogos realizados nesta Quarta-Feira. O  time da estrela solitária fez um primeiro tempo digno de um campeão, Loco Abreu abriu o placar aos 11 minutos da etapa complementar e Maicosuel ampliou aos 33 minutos fechando a vitória carioca. Com o resultado o Corinthians permanece com 51 pontos e perde a chance de se afastar dos rivais. O Timão pode perder a liderança caso o Vasco vença o Atlético-PR em Curitiba amanhã.  Já o Botafogo chega aos 49 pontos, assume a terceira colocação, mas tem um jogo a menos contra o Santos,  na Vila na próxima semana.

 

Primeiro Tempo – Botafogo anula Corinthians e abre vantagem

O Botafogo entrou com uma postura ofensiva o que acabou surpreendendo o Corinthians.

Logo no início do jogo o Botafogo abriu o placar, mas o assistente da partida acabou anulando o gol legal dos Botafoguenses para insatisfação dos cariocas.

Melhor em campo o Botafogo era superior principalmente no meio de campo. E o gol inaugural não demorou muito a sair. Aos 10 minutos Maicosuel cruzou para El Loco, o jogador livre de marcação sozinho no pal esquerdo, apenas teve o trabalho de  cabecear para o fundo das redes de Julio Cezar.

O Corinthians precisava empatar e se arriscou com uma postura ainda mais ofensiva. Alex teve boa oportunidade de empate, mas não teve muita sorte no lance, e a bola saiu perto do gol de Renan.

Com a zaga desguarnecida, o Corinthians não conseguiu impedir a jogada ensaiada da equipe do Botafogo, e tomou o seu segundo gol. Cortês cobrou lateral para Felipe Menezes, o jogador encontrou Maicosuel que tirou da marcação e chutou, a bola ainda desviou em um zagueiro Corinthiano matando o goleiro da jogada.

Após o gol o Corinthians se organizou e começou a melhorar na partida, criando as melhores oportunidades, mas sempre esbarrava na boa atuação de Renan, que substituiu Jefferson a altura.

 

 

Segundo Tempo – Pressão do Timão esbarra em Renan

Diferentemente da etapa inicial o Corinthians começou melhor, assumindo a condição de líder o Timão se postou ao ataque e fez um ótimo segundo tempo. Assustado em campo, porém arrumado em seu campo de defesa, o Botafogo não conseguia penetrar no campo do Corinthians e se não fosse a boa atuação de seus defensores, principalmente do goleiro Renan o jogo teria sido diferente.

O Corinthians seguia no ataque e em uma das formas de conter o avanço dos paulistas, o lateral Cortês do Botafogo acabou cometendo falta dura e como já tinha cartão amarelo foi expulso, deixando o Fogão com 1º jogadores em campo.

Se a pressão Corinthiana já era grande ficou ainda maior. A torcida percebeu o bom momento e passou a ser o 12º jogador do Corinthians em campo.

Aos 16 minutos o Corinthians teve sua melhor chance. Alex o melhor jogador do Corinthians em campo, cobrou falta com perfeição, mas a bola cuidadosamente bateu na trave.

Aos 22 minutos mais Corinthians, desta vez com o meia Paulinho que chutou de fora da área e obrigou Renan a se esticar todo e praticar grande defesa.

Aos 25 minutos, Adriano que acabara de entrar cabeceou e a bola passou perto do gol de Renan, que já estava vendido no lance.

Aos 28 com Alex, aos 38 com Paulinho o Corinthians também tentou, mas Renan o nome do jogo, salvou o Botafogo mais uma vez na partida.

 

Próximos Jogos:

O Botafogo terá tudo para ultrapassar o Corinthians na próxima rodada. O time de General Severiano irá receber o ameaçado Atlético-PR no Rio de Janeiro. Enquanto o Corinthians irá medir forças contra o Cruzeiro em Sete Lagoas.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.