América Mineiro goleia Ceará e ainda está vivo na Série A

fabio junior AMÉRICA-MG X CEARÁ (Foto: Agência Estado)

Créditos: Agencia Estado                                                                                         Matéria : Jesse Machado

O Coelho goleou o Ceará em casa por 4 a 1 e  respira na competição. O jogo foi válido pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi realizada as 16h no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Os gols do jogo foram marcados por Fábio Júnior aos 25 minutos, Rodriguinho aos 20 minutos do segundo tempo ampliou, Gilson fez o terceiro do América aos 34 minutos, três minutos depois Felipe Azevedo descontou para o Vovô e Léo pois fim a goleada aos 45. Mesmo com a goleada o Ceará permanece em 15º lugar com 32 pontos. Já o América Mineiro, embala a terceira partida sem derrota, mas ainda assim permanece na lanterna da competição com apenas 24 pontos.

 

Primeiro Tempo – Jogo fraco

Quem começou melhor foi o Ceará, a equipe de Fortaleza conduzia a partida, mas não soube aproveitar a volume de jogo e como o futebol nem sempre é justo.

Aos 25 minutos de jogo o América inaugurou o placar. Em uma cobrança de pênalti Fábio Júnior acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique.

O jogo caiu de produção a partir do gol. O Ceará sentiu o golpe e caiu de produção, desmotivado a equipe de Fortaleza perdeu ótima oportunidade de empatar o jogo aos 37 minutos. A defesa do América Mineiro falhou, Roger livre de marcação acabou errando o gol de frente para a meta mineira.

 

Segundo Tempo - América gosta do jogo e mete goleada

Em  busca do empate o Ceará se arriscou e não gostou nada do resultado. Com uma das piores defesas do campeonato o Ceará não conseguiu conter as jogadas de contra-ataque do Coelho e foi goleado na segunda etapa.

O time alvi-negro teve boa chance de empatar o jogo com Thiago Humberto, o jogador chutou com força, mas Neneca estava bem posicionado e evitou a igualdade no placar, jogando a bola para escanteio. Na cobrança do córner a bola sobrou para Felipe Azevedo que chutou e a bola passou por cima do gol do América.

 Mais uma vez o América se aproveitou de uma vacilo cearense e aos 20 minutos fez o segundo gol. Em cobrança de escanteio para o América Mineiro, a bola desviou em Kempes e foi parar fora da área do Vozão, na sobra Rodriguinho – que entrou no segundo tempo - chutou no canto de Fernando Henrique.

Aos 34 minutos foi Rodriguinho que serviu a jogada para o terceiro gol do Coelho. Ele recebeu bola pelo meio, viu Gilson se adiantando pela esquerda e tocou, o jogador correu mais que a zaga e tocou na saída do goleiro.

Ainda anestesiado pelo terceiro gol o América acabou se acomodando e o Ceará não bobeou. Três minutos depois Vicente chutou, a bola triscou na zaga e sobrou para Felipe Azevedo que  levou mais sorte, e a bola passou por cima de Neneca que nada pode fazer.

Quando parecia que o jogo terminaria em 3 a 1 para o América. Marcos Rocha viu Léo se antecipando, tocou para o jovem jogador que veio de trás e colocou no canto esquerdo de Fernando Henrique, decretando a goleada em Sete Lagoas.

 

Próximos Jogos:


No próximo sábado, às 18 horas, o América-MG volta a campo para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto isso, o Ceará tem um páreo duro contra o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.