Vasco conta com a sorte, empata com Corinthians e mantém ponta

Satiro Sodré/AGIF/AE

Créditos:   Foto retirada do site uol                                                                           Matéria: Jesse Machado

O Vasco contou com a sorte e mesmo sendo dominado no segundo tempo, conseguiu segurar o empate contra o Corinthians.  O jogo foi realizado neste Domingo ( 02/10) em São Januário e a torcida compareceu em peso para acompanhar o empate em dois a dois. Os gols do jogo foram marcados por Dedé e Fágner para o Vasco, e Alex e Danilo para o Corinthians. O jogo foi válido pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro e com o resultado o time carioca mantém a liderança, agora tem 50 pontos e permanece com dois pontos a frente do Corinthians - vice-lider que chega aos 48 pontos - . São Paulo e Botafogo também tropeçaram na rodada.

 

Primeiro Tempo - Vasco eficiente

O jogo começou truncado e o Vasco foi se impondo aos poucos na partida. Aos 16 minutos quando o time da casa já jogava melhor, a bola foi lançada a área paulista, Dedé subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo do gol de Júlio Cezar. Abrindo o placar para os cariocas.

Após o gol o Vasco acabou diminuindo seu ritmo, propiciando uma melhora de produção do time paulista, que não demorou a igualar o placar em São Januário. O gol veio depois de um contra ataque rápido do Corinthians. Quatro minutos depois de sofrer o gol, Alex se adiantou e se esticou todo para marcar o primeiro gol do Timão.

O Corinthians foi se encontrando na partida através do toque de bola. O jogo ficou cadenciado e amarrado no meio campo. Quando tudo levava a crer que o jogo iria para o intervalo com o placar de igualdade, o Vasco encontrou seu segundo gol em jogada característica da equipe da Colina.

Em contra ataque rápido Éder Luiz enfiou bola na medida para Fágner, que arrancou dentre os zagueiros do time paulista, e de frente para o goleiro Julio Cezar tocou de cobertura fazendo um bonito. Com o resultado parcial o Vasco vai abrindo cinco pontos de vantagem diante de Corinthians e São Paulo, e vai dando importantissimo rumo ao penta campeonato brasileiro.

 

Segundo Tempo – Faltou sorte ao Corinthians

Na volta do intervalo o Vasco administrava o resultado e o jogo chegou a ficar preso no meio campo. O time da casa chamava o Corinthians para o jogo, apostando nas jogadas rápidas de contra-ataque vinda dos pés de Fágner e Éder Luiz.

Após sentir dores na perna Juninho Pernambucano, o principal armador de jogadas da equipe do Vasco acabou saindo de campo. Depois da saída do jogador o Vasco  sentiu falta de um homem de referencia no meio campo, e mesmo com a entrada de Alan o time carioca não se encontrou em campo.

O Corinthians passou a dominar o jogo, e criou as melhores jogadas na segunda metade do segundo tempo. Danilo desperdiçou duas boas oportunidades de marcar.  Mas de tanto insistir o jogador acabou fazendo o gol de empate da partida. Aos 21 minutos ele se antecipou a zaga e cabeceou cruzado, Prass se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

À partir do empate o time paulista cansou de perder gols. Danilo e Willian perderam oportunidades incríveis. O Vasco apagado em campo ainda chegou a comemorar um terceiro gol, mas o assistente assinalou impedimento de Alecssando corretamente.

 

Análise do jogo:

No final da partida o empate acabou sendo bom para os dois times. Para o Vasco que mesmo jogando em casa conseguiu manter os dois pontos de diferença para o segundo colocado, o próprio Corinthians. Mas principalmente por não ter feito um bom segundo tempo.

Para o Corinthians porque arrancou um ponto contra o líder do Campeonato, e principalmente porque ficou atrás do marcador por duas vezes, mas conseguiu empatar o jogo.

 

Próximos Jogos:

Na próxima rodada o Corinthians irá receber o Atlético Goianiense em São Paulo, e se vencer pode voltar a liderar a competição. Isso porque o Vasco terá um  adversário complicado no próximo Domingo, o time carioca irá a Porto Alegre medir forças contra o Inter no estádio Beira-Rio.

 

Ficha Técnica:

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público: 19.156 (pagantes)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Autemir Hausmann (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Elton (VAS) Paulinho, Ralf (COR)

GOLS:
Vasco – Dedé, aos 15 minutos do primeiro tempo e Fagner, aos 46 minutos do primeiro tempo
Corinthians – Alex, aos 20 minutos do primeiro tempo e Danilo, aos 21 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca, Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Allan) e Diego Souza; Elton (Alecsandro) e Eder Luis (Bernardo)
Técnico:Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castán, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Weldinho); Jorge Henrique (Edenílson) e Willian
Técnico: Tite

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.