Vasco vence mais uma e entra de vez na briga pelo titulo
Matéria: Jesse Machado
O Avaí recebeu o Vasco em Santa Catarina e foi derrotado por dois a zero. O jogo foi realizado no estádio da Ressacada em Florianópolis, às 19:30h para 6.542 pagantes. Com o resultado a equipe de São Januário chega aos 33 pontos e ocupa a 3ª colocação. Entrando de uma vez por todas na briga pelo título do campeonato. Já o time da casa, permanece com 13 pontos e pode terminar a rodada na lanterna da competição, caso o América vença o São Paulo amanhã. Os gols da partida foram marcados por Diego Souza na primeira etapa e Dedé na etapa complementar.
Primeiro Tempo
O jogo começou disputado, a equipe da casa tocava bem a bola e pressionava o Vasco. Na primeira metade da etapa inicial, o time de Florianópolis perdeu duas boas chances de inaugurar o marcador. Primeiro com Rafael Coelho que invadiu a área, mas sem ângulo atrasou para Cleverson que chutou colocado, mas Dedé bem colocado salvou o Vasco. Na segunda boa oportunidade da equipe do Avaí Fernando Prass, estava presente para tirar a bola dos pés de Cleverson.
Como quem não faz leva, o Vasco acabou fazendo seu primeiro gol como o de costume, em jogadas de velocidade. Aos 27 minutos Fágner lançou bola para Diego Souza, que invadiu a área e teve tranquilidade para tocar na saída de Felipe.
O gol acabou assustando a equipe do Avaí, que começou a errar passes. O Vasco que não tinha nada com isso, passou a jogar apenas em jogadas de contra-ataque. Melhor em campo, o Vasco valorizou a posse de bola e segurou a vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Vasco permaneceu melhor. Após cobrança de escanteio o Vasco ampliou a vantagem após bate e rebate dentro da área. Aos 24 minutos, Dedé - o homem de confiança de Ricardo Gomes - empurrou para o fundo do gol do Avaí.
Após o gol o Vasco tratou de administrar a vantagem, e assegurar mais três pontos, entrando de vez na disputa do título nacional.
Na próxima rodada o Avaí vai tentar a reabilitação contra o Coxa em Florianópolis. Já o Vasco terá de medir forças contra o Fluminense no Engenhão.
Ficha Técnica:
Avaí |
Vasco da Gama |
Felipe; Bruno Silva, Dirceu e Gustavo Bastos; Daniel (Arlan), Pedro Ken, Cleverson, Dinelson (William) e Pará; Rafael Coelho e Caíque (Robinho).
Técnico: Alexandre Gallo |
Fernando Prass; Fagner, Anderson Martins, Dedé e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Técnico: Ricardo Gomes |